Foto: Divulgação / Rangers
O Fluminense negociou em definitivo o lateral-esquerdo Jefté com o Rangers, da Escócia. O Tricolor vendeu 80% dos direitos econômicos do jogador por 800 mil euros – cerca de R$4,5 milhões, na cotação atual. A ideia do clube é continuar com parte do passe do atleta por acreditar que Jefté ainda pode render boas negociações ao tricolor.
O jovem de 20 anos estava emprestado ao Apoel, do Chipre, e assinou contrato válido por quatro temporadas com a equipe escocesa. O vínculo com o Fluminense era válido até dezembro de 2026. Jefté já foi apontado como o “novo” Marcelo, mas acabou perdendo espaço depois que deixou o elenco Sub-20 do Fluminense. Como não teria espaço com Fernando Diniz, o jogador foi emprestado para ganhar rodagem.
Essa não foi a primeira vez que o Rangers tentou a contratação do Moleque de Xerém. No início do ano, os escoceses chegaram a um acordo com o Fluminense, mas não conseguiram a liberação do Apoel. O clube seguiu monitorando o atleta e garantiu que voltaria com força para contratar o jogador.
Jefté foi formado nas divisões de base do Fluminense, em Xerém. O lateral-esquerdo fez parte do elenco campeão do Brasileirão Sub-17, em 2020. O jogador de 20 anos subiu ao profissional do Tricolor em 2023. Com pouco espaço na equipe principal, foi emprestado ao Apoel em julho do ano passado. Na equipe cipriota, disputou 33 partidas, marcou três gols e foi responsável por quatro assistências.
Notícia atualizada em sexta-feira, 24/05/2024 19:34:22 19:34
O Napoli não encontrou obtáculos para vencer o Cagliari por 2 a 0, nesta sexta-feira…
Antes de mais nada, o Vasco segue em busca de reforços para a sequência da…
O goleiro Pepe Reina, do Como, acabou expulso na tarde desta sexta-feira (23), na derrota…
Antes de mais nada, nesta sexta-feira,dia 23, New York Knicks e Indiana Pacers se enfrentam…
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, conseguiu o décimo quarto tempo do segundo treino livre…
A menos de 24 horas do duelo contra o Corinthians, o Atlético-MG finalizou sua preparação…