Fluminense pede alto e assusta interessados em John Kennedy; saiba detalhes
Os últimos dias foram agitados nos bastidores do Fluminense por conta da reintegração de John Kennedy. O atacante ficou afastado do elenco por 15 dias por causa de problemas disciplinares. Apesar disso, clubes europeus seguem interessados na contratação do jogador.
A Agência RTI Esporte apurou que o Fluminense voltou a receber sondagens do Shakthar Donestk, da Ucrânia e FK Krasnodar, da Rússia, pelo jovem de 21 anos. No entanto, a diretoria tricolor fez jogo duro e tenta valorizar uma eventual negociação.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Fluminense respondeu às ofertas recebidas pelo jogador com contrapropostas de valores acima do que os clubes do Leste Europeu desejavam pagar. Diante disso, não houve acordo pelo atacante tricolor. Ao menos, nesse momento da temporada.
A saída de John Kennedy interessa ao Fluminense, mas o clube não quer se livrar do jogador a todo custo. Internamente há o entendimento que o clube necessita tratar o assunto com cautela a fim de não perder dinheiro na próxima janela de transferências.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense não aceitou não aceitou a oferta de russos e ucranianos pelo atacante que girava em torno de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões, na cotação atual). A diretoria tricolor sequer abriu conversas com os interessados.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A diretoria tricolor e o estafe do jogador entendem que John Kennedy vale 20 milhões de euros (R$ 111,5 milhões). Afinal, há o entendimento que o camisa 9 tem grande potencial de mercado e pode evoluir tecnicamente no futebol europeu.
Em janeiro o Olympique Lyon, da França e o Zenit, da Rússia, chegaram a perguntar sobre o atleta, mas não oficializaram oferta. Herói do título da Copa Libertadores da América de 2023, John Kennedy é a principal aposta do Fluminense para fortalecer as finanças nesta temporada.