Fluminense: Peñarol pode ter que renovar contrato David Terans; entenda o caso

Atacante tem contrato de empréstimo com o clube uruguaio até o fim da atual temporada
Fluminense: Peñarol pode ter que renovar contrato David Terans; entenda o caso
Foto: Divulgação/ X @OficialCAP

O Peñarol divulgou que o atacante David Terans sofreu uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo. Por conta da gravidade da lesão e por optar por tratamento conservador, ou seja, sem cirurgia, ele não terá condições de voltar a atuar até o fim do ano, justamente quando se encerra o seu vínculo de empréstimo junto ao Fluminense.

A Agência RTI Esporte apurou que David Terans deve ficar de 6 a 8 semanas com a perna esquerda imobilizada com gesso ou bota ortopédica, seguida por um período de reabilitação com fisioterapia no clube.

O tempo de recuperação completo pode levar até um ano. Isso porque o processo deve ser lento para garantir a qualidade do tecido cicatrizado. Assim, o retorno às atividades acontecerá de forma gradual para evitar sequelas.

O Peñarol, por conta da lesão, atua nos bastidores para estender o contrato do jogador, já que, por força de um dispositivo contratual obrigatório por lei, o clube em que o atleta estava quando se machucou deve renovar o vínculo até que ele esteja completamente recuperado.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Peñarol ainda não notificou o Fluminense. No entanto, o clube conversa com o estafe do jogador para estender o vínculo por seis meses, ou seja, até junho de 2026. Assim, o clube uruguaio poderá dar todo o suporte para a recuperação de David Terans.

Por este motivo, David Terans só poderia ser “devolvido” ao Fluminense se estiver em boas condições de exercer a profissão. Porém, caso seja do interesse do clube uruguaio, as partes podem solicitar a rescisão antecipada do empréstimo, para que a recuperação do atacante aconteça no Brasil.

Quanto David Terans custou ao Fluminense?

Contratado em 2024, David Terans ficou marcado por ser a segunda contratação mais cara da história do Fluminense. O clube empenhou US$ 2,5 milhões (R$ 14 milhões, à época) para contratá-lo junto ao Pachuca, do México. O contrato do atacante com o Tricolor das Laranjeiras termina em dezembro de 2026.

Com a camisa tricolor, ele até teve algumas oportunidades, mas não conseguiu brilhar e perdeu espaço com a chegada de Mano Menezes. Ao todo, ele fez 17 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Ele não entra em campo desde 29 de agosto, quando o Peñarol venceu o Tucuarembó pela Copa do Uruguai.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor