Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense pode antecipar compra de Marquinhos para evitar assédio da Europa

Antes de mais nada, o Fluminense está se organizando nos bastidores para uma reunião com o Arsenal, da Inglaterra, e representantes do atacante Marquinhos para discutir a compra dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.

A Agência RTI Esporte apurou que o encontro pode acontecer nos próximos dias, logo no começo de junho. Já houve uma conversa preliminar em que a diretoria tricolor mostrou interesse na manutenção do xodó do técnico Fernando Diniz.

Publicidade

Os empresários Marcelo Goldfarb, Fernando Paiva e Bruno Paiva, da OTB Sports, é quem gerenciam a carreira do atleta. Eles é quem conduzirão as tratativas junto ao clube inglês para a permanência do atacante no Tricolor das Laranjeiras.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O contrato de empréstimo de Marquinhos no clube não tem valor de compra dos direitos econômicos fixados. O acordo exige uma negociação entre as partes. Além disso, há um termo aditivo que exige a liberação do atleta em caso de oferta do exterior.

O Fluminense pode igualar a proposta, mas querem se antecipar a um possível interessado. Isso porque, a diretoria tricolor está preocupada com a aproximação da abertura da janela de transferências para a temporada 2024/2025. Esse período é, inclusive, o que movimenta mais dinheiro entre os clubes da Europa.

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo entre os clubes prevê uma taxa de vitrine para o exterior. O percentual é mantido sobre sigilo por uma questão de estratégia de mercado. No entanto, está entre 5% e 20% de uma futura negociação.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Marquinhos está emprestado ao Fluminense até dezembro de 2024. Ele, no entanto, tem o passe ligado ao Arsenal, da Inglaterra. O contrato com o clube londrino se encerra em 30 de junho de 2027. O atacante foi contratado pelos Gunners em junho de 2022, após investir 3,5 milhões de euros (R$ 18 milhões, à época) para tirá-lo do São Paulo.

Porém, teve curta passagem pelo clube onde disputou seis jogos, marcou um gol e fez uma assistência. Na mesma temporada, ele foi emprestado ao Norwich, da Inglaterra, onde também não brilhou. Em janeiro de 2024, o jogador desembarcou no Fluminense e, desde então, disputou 14 partidas, marcou dois gols e fez duas assistências.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.