Fluminense pode se livrar do rebaixamento na próxima rodada: veja os números e probabilidades

O Fluminense chega na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro com chances reais de rebaixamento para a segunda divisão. Contudo, o ponto conquistado fora de casa, no empate em 1 a 1, com o Athletico-PR, no último domingo,01, pode ter sido peça importante para o tricolor se manter na elite em 2025.
Desse jeito, vale lembrar que o time abriu dois pontos para o primeiro colocado dentro da zona do descenso. Isso porque, o Tricolor é o 16º colocado, com 40 pontos. Já o Criciúma aparece na 17ª colocação, com 38 pontos. assim como o Bragantino, que tem a mesma pontuação, na 18ª colocação.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Durante a rodada, em momentos distintos, as duas equipes chegaram a deixar a zona do rebaixamento. Contudo, a derrota do Criciúma por 4 a 2 para o Corinthians, e o empate do Red Bull Bragantino em 1 a 1 com o Cruzeiro acabaram beneficiando o Fluminense.
Com essas combinações, o time comandado por Mano Menezes pode se livrar do rebaixamento já na 37ª rodada, quando encara o rebaixado Cuiabá, no Maracanã. Na mesma rodada, o Criciúma recebe o Flamengo, e o Bragantino visita o Athletico-PR.
Antes de mais nada, o Fluminense precisa vencer o Cuiabá, no Maracanã. Se isso acontecer, o Tricolor chegará aos 43 pontos. Assim, a diferença para a zona do rebaixamento subirá para cinco pontos. Com isso, Criciúma e Bragantino vão precisar vencer os seus jogos.
Ou seja, caso o Fluminense, vença e Criciúma e Red Bull Bragantino empatem ou percam os seus jogos, o Tricolor estará garantido na Série A, em 2025. Isso porque, a equipe carioca chegará aos 43 pontos, enquanto os outros dois times só poderão alcançar os 42.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Atualmente, o Criciúma aparece com 80.5% de chances de rebaixamento, enquanto o Red Bull Bragantino tem 80%. Por outro lado, com o empate na última rodada, o Fluminense diminuiu o risco para 28.3%. Contudo, vale lembrar que mesmo com chances pequenas, Juventude, Athletico-PR e Atlético-MG ainda não estão livres do risco.