Fluminense pode ter ‘reforço caseiro’ na reta final do Brasileirão
Antes de mais nada, o Fluminense pode contar com um reforço caseiro para a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Júnior Santos, que se lesionou em março, durante partida contra o Colo-Colo, do Chile, no Estádio do Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, tem chance de voltar aos gramados antes do prazo determinado.
A Agência RTI Esporte apurou que o centroavante, de 27 anos, iniciou a fase de transição no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Lelê passou por cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A previsão inicial para o retorno era de seis meses. No entanto, começará a trabalhar com os companheiros progressivamente nos próximos dias.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O cenário atual, por exemplo, é que a liberação do jogador para atuar depende da evolução física nas próximas semanas de atividade. O técnico Mano Menezes, por outro lado, irá aguardar uma resposta do atleta dentro de campo antes de relacioná-lo para uma partida. O Tricolor das Laranjeiras aproveitou a pausa da Data Fifa para dar tentar esvaziar o departamento médico pensando na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
Lelê foi um dos principais investimentos do clube em 2024. Contratado por empréstimo na temporada passada, ele assinou em definitivo com o Fluminense até o fim de 2027, após ter seus direitos econômicos comprados junto ao Profute Itaboraí. O Tricolor das Laranjeiras empenhou R$ 4 milhões 70% dos direitos econômicos do jogador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Profute Itaboraí seguiu, portanto, 30% do passe. O pagamento foi dividido em cinco parcelas, com a primeira parcela sendo quitada no dia 28 de fevereiro. A permanência de Lelê foi um pedido de Fernando Diniz, então técnico do Fluminense, grande entusiasta da negociação.
Lelê foi um dos destaques do Volta Redonda no Campeonato Carioca de 2023. Para ficar com o jogador, o Fluminense precisou superar a concorrência de clubes como, Athletico Paranaense, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo. O atacante soma 50 jogos, oito gols e cinco assistências vestindo a camisa tricolor.