Fluminense: preparado físico Marcos Seixas aceita proposta do América, do México
![Preparador físico Marcos Seixas está de saída do Fluminense](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/fluminense-preparado-fisico-marcos-seixas-aceita-proposta-do-america-do-mexico.jpg)
Antes de mais nada, o Fluminense está próximo de perder um membro da comissão técnica nos próximos dias. Isso porque, o preparador físico Marcos Seixas recebeu e aceitou uma proposta do América, do México. Dessa forma, o profissional já comunicou a saída à diretoria do clube.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A Agência RTI Esporte apurou que a proposta partiu do técnico do América, do México, o brasileiro André Jardine. Os dois trabalharam juntos na Seleção Brasileira Sub-23, entre 2019 e 2021. No último ano do treinador no comando da Amarelinha, eles conquistaram a medalha de ouro nos jogos Olímpicos de Tóquio.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fluminense e Marcos Seixas agora acertam os últimos detalhes da rescisão contratual. A expectativa é de que o preparador físico assine a rescisão com o Tricolor Carioca já nesta quinta-feira (13). Há, ainda, a possibilidade de uma compensação financeira pela saída do profissional, devido o contrato vigente com o clube. Os valores, por outro lado, não foram divulgados.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por fim, Marcos Seixas era membro da comissão permanente do Fluminense. Ele chegou ao Tricolor Carioca em 1998, como estagiário e para atuar nas divisões de base de Xerém. Sete anos depois, ele é promovido para ocupar um cargo no corpo técnico do time profissional, onde assumiu o cargo de auxiliar do preparador físico Fábio Mahseredjian. O profissional seguiu no clube até 2011 e colecionou títulos importantes: a Copa do Brasil (2007) e o Campeonato Brasileiro (2010).
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Depois de cinco anos longe do Fluminense, Marcos Seixas retornou o clube em 2018. E, mais uma vez, o período no Tricolor das Laranjeiras foi vitorioso. E as conquistas vieram por três temporadas consecutivas. Em 2022, o título do Campeonato Carioca. Em 2023, o bicampeonato estadual e o troféu inédito da Copa Libertadores da América. Por fim, em 2024, o preparador físico participou da campanha do título da Recopa Sul-Americana.