Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense pretende vender David Terans na próxima janela

Antes de mais nada, o Fluminense está disposto a escutar ofertas pelo meia-atacante David Terans na próxima janela de transferências. Isso porque o clube não hesitaria em vende-lo em caso de uma proposta financeiramente vantajosa.

A Agência RTI Esporte apurou que David Terans tem sondagens para voltar a jogar no México. Nos últimos dias, o estafe do jogador foi procurado por representantes do Atlas, Monterrey e Pumas. Entretanto, as conversas não foram convertidas em ofertas para o uruguaio.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Após passagem apagada pelo Puebla, ele foi contratado para ser referência técnica do time na Copa Libertadores da América. Entretanto, David Terans nunca conseguiu se firmar na equipe tricolor e virou grande decepção para o torcedor.

A avaliação interna no clube é que David Terans já passou do tempo de “acontecer” no Fluminense. A sua condição física longe do ideal e sucessivas lesões musculares favorecem a uma possível saída.

Prova disso é que desde que desembarcou nas Laranjeiras, ele já perdeu 29 partidas por contusões. Vale lembrar que o meia-atacante muitas vezes não entrou em campo por opção da comissão técnica tricolor.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria entende que é preciso se livrar de alguns jogadores afim de oxigenar a folha salarial do departamento de futebol. Nos bastidores há o consenso que o uruguaio pouco somou ao elenco desde que foi contratado pelo Fluminense.

Aliás, uma das prioridades do Fluminense na próxima janela de transferências é reforçar a posição. Tanto que avalia alguns nomes na tentativa de contratar um jogador que seja capaz de ser o substituto imediato de Paulo Henrique Ganso.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A princípio, o Fluminense pretende recuperar parte do dinheiro investido para adquirir os direitos econômicos de David Terans. Em janeiro, o clube pagou US$ 2,5 milhões (R$ 14 milhões, à época). para tirá-lo do Pachuca, do México. É, portanto, a contratação mais cara da Era Mário Bittencourt.

Vale lembrar que o camisa 80 disputou 16 partidas pelo Fluminense. Nesse ínterim, foram dois jogos na Copa Libertadores da América, seis na Série A do Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil e seis no Campeonato Carioca. Além disso, marcou um gol e fez uma assistência.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.