Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Quantos pênaltis Fábio defendeu pelo Fluminense?

Antes de mais nada, o goleiro Fábio chegou ao Fluminense em 2022 com a fama de pegador de pênaltis. E logo no primeiro grande desafio do jogador de 42 anos, ele confirmou o status. No duelo contra o Millonarios (COL), pela segunda fase da Pré-Libertadores daquele ano, ele defendeu uma cobrança da marca da cal.

Titular do Fluminense desde sua chegada ao clube, Fábio esteve frente a frente com um batedor de pênaltis em 17 oportunidades. Em 13 cobranças, os adversários levaram a melhor sobre o arqueiro tricolor, tanto pela Copa Libertadores da América, quanto pelo Campeonato Brasileiro. As quatro cobranças defendidas pelo jogador de 43 anos foram todas pela competição sul-americana.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Antes de chegar ao Fluminense, Fábio encarou mais de 50 batidas de pênaltis, seja em tempo normal ou em disputa por penalidades. A maioria das cobranças foi na época em que o goleiro jogava pelo Cruzeiro. Uma outra parte foi no início da sua carreira, quando atuava pelo Vasco da Gama.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Desta maneira, a defesa contra o Atlético-MG foi a sexta de Fábio em sua carreira profissional. Pelo Fluminense, o goleiro encarou, apenas, uma disputa por pênaltis para definição de classificação. E ocorreu, justamente, nesta edição da Copa Libertadores da América. Contra o Grêmio, o arqueiro tricolor defendeu duas cobranças e ajudou a equipe a garantir a vaga nas quartas de final.

Fabio tem contrato com o Fluminense até 31 de dezembro de 2025, quando deve anunciar sua aposentadoria. Revelado pelo Vasco da Gama, o goleiro atuou a maior parte da carreira no Cruzeiro.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.