Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: quem é Maurício Dulac, que terá cargo estratégico na comissão técnica?

O Fluminense segue se movimentando para reforçar não só o elenco profissional, mas também o Departamento de Futebol do clube. Nos últimos dias, o Tricolor Carioca anunciou a chegada de Maurício Dulac como novo Coordenador de Performance para a temporada 2025.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O gaúcho de 45 anos chega para a segunda passagem pelo Fluminense. A primeira foi em 2020, quando ainda fazia parte da comissão técnica de Odair Hellmann. Após a saída do Tricolor, Maurício Dulac seguiu com o treinador para outros clubes, como Al-Wasl (Emirados Árabes Unidos), Santos e Al-Riyadh (Arábia Saudita). Contudo, ele pediu demissão do último trabalho no Oriente Médio para assumir o cargo de Coordenador de Performance do time carioca.

Publicidade

No Fluminense, Maurício Dulac vai exercer uma função de recolher e analisar os dados de todas as áreas ligadas ao desempenho dos atletas em campo. Dessa forma, o novo coordenador de performance estará em contato direto com a fisiologia, a fisioterapia, a preparação física, a análise de desempenho e a nutrição. Com todas as informações reunidas e avaliadas, ele repassa os resultados à comissão técnica de Mano Menezes.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

Apesar do trabalho complexo e amplo, Maurício Dulac explicou que o futebol profissional atual tem exigido uma maior integração entre as áreas. Além disso, agradeceu ao Fluminense a oportunidade de retornar ao clube e assumir a função de Coordenador de Performance.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads

“É uma felicidade e um prazer voltar ao clube que me abriu as portas neste meu retorno ao futebol brasileiro e onde fui muito feliz quando aqui estive. Agora tenho a possibilidade de voltar para exercer uma função que o futebol precisa. A evolução do esporte fez com que diversos setores e pessoas buscassem esses profissionais. A coordenação de performance serve para fazer essa interligação entre os setores. O futebol não é mais somente o treinador e seu auxiliar, há várias pessoas no CT e a ideia é justamente integrar tudo para fazer com que a performance seja alcançada no maior nível possível”, afirmou Maurício Dulac.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.