O Fluminense recusou uma proposta do América de Cali pelo colombiano Santi Moreno. Conforme o Tricolor, o jogador pode progredir na temporada 2026.
Os colombianos gostariam de contar com Santi por empréstimo até o final da temporada. Por outro lado, o Fluminense acredita em um melhor desempenho de Santi Moreno nesta temporada.
Para o Tricolor, o jogador se adaptará ao futebol brasileiro após a pré-temporada.
Como foi o acordo que levou Santi Moreno ao Fluminense?
Santi Moreno chegou às Laranjeiras no mês de agosto do ano passado. A saber, Fluminense e Portland Timbers, da MLS, buscaram o melhor acordo, o que trouxe grandes dificuldades para ambos os times.
Vale destacar que Santi Moreno era considerado um possível substituto para Jhon Arias, transferido para o Wolverhampton, da Inglaterra. Para evitar maiores problemas, o estafe do Fluminense evitou comparativos entre os jogadores, já que Santi e Jhon possuem estilos diferentes.
Santi Moreno e Jhon Arias viveram momentos parecidos no Fluminense
Além da nacionalidade, os dois colombianos também tiveram outra semelhança com a camisa do Fluminense. A saber, os dois tiveram certa dificuldade de adaptação em seus primeiros jogos.
Enquanto Jhon Arias, atualmente no Wolverhampton, virou um ídolo da torcida Tricolor, Santi Moreno busca o seu espaço no gigante das Laranjeiras.
Esse fator é determinante para o Fluminense, que aposta suas fichas na evolução do jogador ao longo da temporada 2026.
A saber, Santi Moreno teve poucas oportunidades pelo Fluminense em 2025. Ao todo foram apenas cinco partidas, sem nenhum gol covnertido com o manto Tricolor.
O jogador integra o primeiro grupo que se apresentou ao técnico Luis Zubeldía no dia 2 de janeiro. Sendo assim, é previsto que Santi Moreno esteja em campo nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.
Por fim, o Fluminense estreia no Cariocão na próxima quarta-feira, em duelo contra o Madureira, no Maracanã. O jogo terá o seu início às 19 horas, de Brasília.


