Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Relembre 10 jogadores que não deixaram saudades na torcida

Toda vez que um jogador não consegue entregar resultado em determinada equipe, a primeira frase usada é que, ele não conseguiu se adaptar. Pode parecer apenas mais um clichê do futebol, mas a adaptação de um atleta ao clube pode envolver muitas variantes.

Na verdade, esses pontos passam pelo modelo de jogo, o clima da cidade, a vivência com os colegas de trabalho, e até mesmo o local escolhido para morar. Desse jeito, não é incomum acompanhar jogadores que chegam com muita expectativa e acabam saindo do clube sem deixar saudades.

Publicidade

Antes de mais nada é importante lembrar que nenhuma equipe está livre desse risco. Desse jeito, a Agência RTI Esporte preparou uma lista com o Top-10 jogadores que passaram pelo Fluminense e deixaram o clube sem que o torcedor sofresse. Veja!

Conteúdo

 

#1 Vampeta

#2 Túlio Maravilha

#3 Danrlei

#4 Zetti

#5 Belletti

#6 Edmundo

#7 Sorato

#8 Felipe

#9 Patrício Urrutia

#10 Ronaldo Giovanelli

 #1 Vampeta 

Campeão do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, Vampeta foi negociado pelo Vitória da Bahia com o PSV da Holanda com apenas 20 anos em 1994. O detalhe é que antes de se destacar na Europa, se tornar ídolo do Corinthians e conquistar o mundo pelo Brasil, ele jogou no Fluminense.

Vale lembrar que Vampeta acertou a sua transferência por empréstimo para o Fluminense em 1995 e ficou até 1996. Pelo tricolor, foram pouco mais de 45 jogos e quatro gols marcados. Até os dias de hoje o jogador costuma falar com carinho sobre a passagem pelo Fluminense, mas a verdade é que ele não conseguiu fazer grandes partidas e saiu sem deixar saudades. 

#2 Túlio Maravilha 

Um dos grandes artilheiros da história do futebol brasileiro, Túlio Maravilha já tinha sido campeão nacional pelo Botafogo quando acertou com o Fluminense em 1999. É verdade que ele chegou quando o clube atravessa um momento difícil na história, mas mesmo assim alguns jogadores se destacaram naquele momento como Magno Alves, Roni, Cesar e Régis.

Vindo do Botafogo, o Maravilha fez 22 jogos e marcou 10 gols. Mas com uma passagem de alguns meses, ele logo se transferiu para o Cruzeiro, onde também não teve sucesso. Vale destacar em 1999 ele ainda jogaria pelo Vila Nova de Goiás. 

#3 Danrlei 

Ídolo eterno do Grêmio, Danrlei chegou no tricolor gaúcho em 1991 e permaneceu até o final da temporada de 2023. Nesse ínterim, ele conquistou um campeonato brasileiro, três edições da Copa do Brasil, a Libertadores da América, entre outros títulos.

Vale lembrar que Danrlei chegou no tricolor das Laranjeiras no começo da temporada de 2004 para uma passagem meteórica. Isso porque ele disputou apenas três partida e repentinamente acertou a sua transferência para o Atlético-MG. Vale lembrar que a torcida nunca entendeu a situação e até hoje não perdoa o goleiro. 

#4 Zetti 

Não resta dúvida que Zetti é um dos maiores goleiros da história do futebol mundial, mas a sua passagem pelo Fluminense foi desastrosa com falhas imperdoáveis. Campeão Brasileiro, duas vezes campeão da Libertadores da América, e campeão do Mundo em 1994, Zetti chegou no Fluminense na reta final da carreira e não deixou saudades.

Vale lembrar que o goleiro acertou a sua transferência no começo da temporada do ano 2000 para a disputada da Copa João Havelange, mas perdeu espaço antes mesmo do inicio da competição em função das seguidas falhas no gol tricolor. Ao todo foram 28 jogos com 15 gols sofridos e uma passagem muito ruim pelo Fluminense.  

#5 Belletti 

Juliano Belletti fez história no futebol mundial conquistando os principais títulos da Europa como a Champions League, inclusive marcando o gol do título do Barcelona em 2005/2006. Além disso, Belletti fez parte do grupo que venceu a Copa do Mundo de 2002 para o Brasil. Mas no Fluminense ele não teve o mesmo destaque.

Vale lembrar que Belletti chegou no Fluminense em 2010 vindo do Chelsea da Inglaterra, em negociação que também envolveu a contratação do meio-campo Deco. O detalhe é que Belletti sofreu com seguidas lesões não deixou saudades em sua passagem pelo clube. Para se ter noção, ele atuou em apenas nove partidas ao longo da temporada, e terminou o ano como campeão Brasileiro. 

#6 Edmundo 

Edmundo foi contratado pelo Fluminense em 2004 para formar o primeiro grande time da era Unimed. O animal chegou para formar o quarteto fantástico com Romário, Ramon e Roger. Mas o sonho acabou virando um pesadelo. Isso porque, o quatro não renderam o que era esperado e acumularam polêmicas dentro e fora de campo.

Vale lembrar que Edmundo entrou em campo apenas 25 vezes e marcou nove gols pelo tricolor. O atacante deixou o Fluminense ainda em 2004 para defender o Nova Iguaçu. 

#7 Sorato 

Sorato já era campeão da Libertadores e Tricampeão Brasileiro quando acertou a sua transferência para o Fluminense. Mas é importante dizer que a passagem do atacante pelo clube foi rápida e apagada. Aliás, até hoje a contratação é vista como inexplicável até porque Sorato não apresentava bons números nas temporadas anteriores.

Para se ter noção, ele acertou com o Fluminense em 2003 após defender o MOL Fehérvár FC da Hungria e o Madureira na mesma temporada. Vale lembrar que pelo Fluminense, Sorato fez 26 jogos e marcou 7 gols. O detalhe que o contrato não foi renovado e ele deixou o clube no final do ano. 

#8 Felipe 

Ídolo do Vasco da Gama, Felipe tinha realizado uma temporada espetacular pelo Flamengo em 2004. Com isso, foi negociado com o Fluminense no começo do ano de 2005. O detalhe é que na primeira partida do time pela Copa do Brasil, diante do Campinense, ele acertou um soco em Marcos Mendes, jogador da equipe adversária.

A atitude rendeu 180 dias de suspensão do futebol. Vale lembrar que o Fluminense foi finalista do torneio naquele ano. Com a primeira passagem encerrada tragicamente, Felipe teve nova chance em 2013, desta vez vindo do Vasco da Gama. Na temporada foram 42 jogos, uma assistência e nenhuma grande atuação. 

#9 Patrício Urrutia 

O torcedor do Fluminense que acompanhou a final da Libertadores da América pensou que nunca mais teria que conviver com o carrasco do clube, Patrício Arrutia até que o Fluminense resolveu contratar o volante equatoriano em 2009. Acontece que o destaque da LDU na temporada anterior não conseguiu ter sequência.

Pelo Fluminense, Patricio Urrutia sofreu com seguidas lesões e entrou em campo apenas em cinco partidas. Depois disso, deixou o Tricolor das Laranjeiras aumentando ainda mais o ranço do torcedor com o seu futebol. 

#10 Ronaldo Giovanelli 

Ronaldo Giovanelli é um dos maiores ídolos do Corinthians, mas deixou o clube no final do ano de 1997, quando a equipe paulista sofreu uma grande reformulação no elenco. O goleiro foi contratado pelo Fluminense na pior fase do tricolor, e fez pouco mais de 15 partidas pelo clube em 1998.

Vale lembrar que Ronaldo disputou jogos pelo Campeonato Carioca, Torneio Rio-São Paulo e Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que o goleiro não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Corinthians. Com isso, perdeu espaço e deixou o clube no final da temporada.

Tabela de desempenho:

Jogador ANO JOGOS GOLS
#1 Vampeta 1997 a 1998 48 4
#2 Túlio Maravilha 1999 22 10
#3 Danrlei 2004 3 0
#4 Zetti 2000 28 0
#5 Belletti 2010 9 0
#6 Edmundo 2004 25 9
#7 Sorato 2003 26 7
#8 Felipe 2005 e 2013 61 3
#9 Patricio Urrutia 2009 5 0
#10 Ronaldo Giovanelli 1998 15 0

ASSISTA A ENTREVISTA DE YAN RAZERA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.