Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense renova com joia e estabelece multa alta para o exterior

O Fluminense anunciou, nessa sexta-feira, 19, a renovação contratual de Lucas Justen até dezembro de 2026. O zagueiro treina com elenco principal desde o começo da temporada e conta com grande admiração do técnico Fernando Diniz.

A Agência RTI Esporte apurou que o defensor de 21 anos terá multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 166,3 milhões, na cotação atual) para o exterior e de cerca de R$ 50 milhões para equipes brasileiras.

Publicidade

A ampliação do contrato de Lucas Justen era uma preocupação da diretoria tricolor. O presidente Mário Bittencourt tinha o desejo de contar com o jogador por mais tempo nas Laranjeiras e já planejava uma extensão do vínculo nesta temporada.

O garoto já disputou seis partidas desde que foi promovido ao elenco principal do Fluminense em 2023. Nesta temporada, por exemplo, foi titular em três dos cinco jogos que disputou no Campeonato Carioca.

Apesar disso, ele é preparado pelo departamento de futebol para ter mais chances na sequência da temporada. O técnico Fernando Diniz ainda é cauteloso sobre uma sequência no time, mas internamente reconhece as qualidades do zagueiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Justen teve uma valorização financeira importante no Fluminense e viu os números do contrato mudando bastante. O reajuste fez com que ele tivesse o salário quase triplicado.

As multas rescisórias, consequentemente, também foram aumentadas a fim de blindar um dos seus maiores passivos. Isso porque o jogador é observado por clube da Espanha, França e Portugal desde as categorias de base.

Quando Lucas Justen chegou no Fluminense?

Lucas Justen ingressou nas divisões de base do Fluminense em 2015. Integrou a geração que revelou Gustavo Ramalho, Marcelo Pitaluga, Felipe Andrade, Lucas Calegari, Jhonny, Jefté, Metinho, Miguel, Kayky, Luan Brito e John Kennedy.

Na base, venceu o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2020), o Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022), o Campeonato Carioca Sub-17 (2019) e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023). Pelo time profissional, integrou o grupo que conquistou o Campeonato Carioca (2023).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.