Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense renova contrato de zagueiro, jovem promessa do clube

Antes de mais nada, o Fluminense renovou o contrato do zagueiro Felipe Andrade, de 21 anos, jovem promessa do clube. O novo vínculo do jogador com o Tricolor das Laranjeiras é válido até dezembro de 2026, ou seja, por duas temporadas.

A Agência RTI Esporte apurou que o técnico Fernando Diniz vem gostando do desempenho de Felipe Andrade, reserva do Fluminense, nos treinamentos e, principalmente, jogos neste momento. Diante disso, o treinador deu sinal verde para o atleta seguir no clube.

Publicidade

O contrato de Felipe Andrade com o Fluminense era válido até o final deste ano. Fernando Diniz, porém, nunca escondeu o desejo de dar mais espaço para os jogadores oriundos das divisões de base e que pretende usar um bom número de atletas nesta temporada.

Publicamente, Felipe Melo é o único jogador do sistema defensivo que o treinador tricolor considera imprescindível para o Fluminense. Porém, Fernando Diniz sempre externou sua admiração pela evolução do futebol de Felipe Andrade.

Ainda segundo apurou a reportagem, Felipe Andrade é muito bem avaliado internamente por funcionários do departamento de futebol do Fluminense. Os mais empolgados comentam nos bastidores que o jogador é o ‘novo’ Nino.

O antigo zagueiro e capitão foi negociado com o Zenit, da Rússia, no começo desde ano. Diante disso, a presença do garoto no elenco tricolor fez o técnico Fernando Diniz esquecer, por ora, o pedido de reforços para a zaga tricolor.

Quantos jogos Felipe Andrade disputou pelo Fluminense?

Felipe Andrade está no Fluminense desde 2015. Surgiu na geração que revelou o goleiro Marcelo Pitaluga, o lateral-direito Lucas Calegari, o volante André e Martinelli e, os atacantes John Kennedy, Luiz Henrique e Marcos Paulo.

Com a camisa tricolor, integrou o elenco que venceu a Recopa Sul-Americana (2024), a Copa Libertadores da América (2023) e o Campeonato Carioca (2023). Na base, venceu o Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e o Carioca Sub-17 (2018 e 2019).

O zagueiro foi promovido ao elenco principal pelo técnico Roger Machado em 2021. Desde então, disputou 16 partidas com a camisa tricolor. Atualmente, disputa posição com Felipe Melo, Marlon Santos, Antônio Carlos e Manoel.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.