Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: risco de rebaixamento cresce, mas cenário de permanência ainda é favorável

O empate do Fluminense com o Criciúma em 0 a 0, nesta terça-feira (26), no Maracanã, deixou o torcedor tricolor frustrado. Era a melhor oportunidade para a equipe se afastar da zona de rebaixamento e aliviar a tensão interna – e nas arquibancadas – nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

No entanto, o resultado manteve o risco de queda à Segunda Divisão e, de acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas, os números cresceram. Se antes da rodada, a probabilidade de rebaixamento era de 26,5%, agora essa possibilidade chegou a 37%.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Se há duas rodadas atrás, o Fluminense tinha três jogos em casa para garantir a permanência, após os empates contra o Fortaleza e o Criciúma, esse cenário mudou. Nas últimas rodadas, o Tricolor Carioca terá que buscar pontos longe do Rio de Janeiro para se manter na Série A do Brasileirão.

O retrospecto, contudo, não favorece. O Fluminense conquistou apenas 13 pontos dos 51 possíveis, até o momento, como visitante. Na próxima rodada (36ª), encara o Athletico, rival direto contra a degola. Na última, o duelo será contra o Palmeiras, no Allian Parque, estádio que o Tricolor nunca venceu. Há, ainda, o confronto contra o rebaixado Cuiabá, no Maracanã, pela penúltima rodada.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Dessa forma, os números seguem favoráveis à permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o desempenho em campo demonstra que o Fluminense vai precisar de um novo milagre de 2009 para seguir na elite. Na partida desta terça-feira (26), diante do Criciúma, a falta de confiança dos jogadores era evidente. E o aspecto psicológico piorou com a insatisfação vinda das arquibancadas.

Publicidade

Por fim, mesmo dependendo apenas de si para evitar o rebaixamento, torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria devem intensificar a torcida contra o principais rivais. Isso porque, há três rodadas do fim da competição, a margem é quase zero para os erros. E, até esse momento, o Fluminense já errou inúmeras vezes.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet