Fluminense Sub-17 pode garantir feito inédito em decisão do Campeonato Brasileiro da categoria

Antes de mais nada, a equipe Sub-17 do Fluminense disputa a segunda final consecutiva de um torneio nacional, nesta sexta-feira (31), às 18:30h, no Allianz Parque. Diante do Palmeiras, os Moleques de Xerém vão em busca de mais um título na atual temporada e podendo, assim, garantir um feito inédito na história do clube.
Isso porque, essa mesma equipe venceu, de forma invicta, a Copa do Brasil da categoria, em abril deste ano. Na ocasião, o Fluminense derrotou o São Paulo por 2 a 1, de virada, e conquistou a competição pela primeira vez. Vale lembrar, que o Tricolor Carioca foi campeão invicto do torneio.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Agora, contra o Palmeiras, o time Sub-17 comandado por Felipe Canavan busca, pela primeira vez, conquistar na mesma temporada, as duas competições organizadas pela CBF. O treinador mantém uma série invicta de nove jogos no Campeonato Brasileiro da categoria. Diretor-executivo de futebol de base do clube, Antônio Garcia afirmou que há uma mobilização em torno desta conquista. Além disso, ele disse que um possível título coroa o trabalho e a dedicação de todos no Tricolor Carioca.
“O clima em Xerém é de total mobilização. A dedicação dos nossos funcionários, jogadores e comissão técnica é fundamental para que possamos repetir o sucesso que tivemos na Copa do Brasil Sub-17. A história do Fluminense se constrói com essas conquistas, e queremos que todos sintam esse momento como uma grande coroação do nosso trabalho em equipe”, declarou Antônio Garcia.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Vale destacar que o Fluminense é um dos poucos clubes que nunca ficou de fora da fase mata-mata do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na atual campanha, os Moleques de Xerém se classificaram em segundo no grupo B com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Nas quartas de final, eliminaram o rival Flamengo, e garantiram vaga na decisão ao derrotaram o Santos, na Vila Belmiro.
Agora, o time vai em busca do bicampeonato da competição. Em 2020, O Fluminense decidiu o título contra o Athletico e venceu as duas partidas por 2 a 1. Aquela geração era formada por nomes como Kayky, Metinho, Alexsander e Matheus Martins.