Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense: Torcida usa redes sociais e faz campanha por Cuca

A demissão do técnico Fernando Diniz mexeu com os torcedores do Fluminense no começo da tarde desta segunda-feira(24). O técnico não resistiu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, e foi comunicado pela direção que o trabalho seria interrompido. O detalhe é que mesmo antes do anuncio oficial, os torcedores se mobilizaram nas redes sociais para pedir a contratação de Cuca.

Cuca entregou o cargo no Athletico-PR depois de 22 jogos pelo clube e teve a sua saída foi oficializada na manhã desta segunda-feira pela direção do clube. A partir desse momento, o torcedor do Fluminense buscou na memória afetiva a última passagem do treinador pelo clube, em 2009, quando assumiu o time que chegou a ter 99% de chances de rebaixamento.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na campanha que ficou conhecida como a maior reação da história do futebol brasileiro, o treinador fez 10 jogos, com 5 vitórias, 3 empates e duas derrotas. A permanência na primeira divisão foi garantida na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 diante do Coritiba, no Couto Pereira. Depois disso, o treinador passou a ser tratado como herói pelo torcedor.

A movimentação cresceu ao longo do dia com torcedores usando a plataforma “X”, antigo Twitter, e em grupos de WhatsApp. Já existe um grande mobilização pela contratação do treinador. Não há entre os torcedores um segundo nome com tanto peso quando Cuca.

“PRECISAMOS DESSE HERÓI NOVAMENTE. DEPOIS DE 15 ANOS. VEMMMMMMM ALEXI STIVAL. O CUCA NOS PRECISAMOS DE VOCÊ ISSO É UMA CONVOCAÇÃO”, escreveu um torcedor nas redes sociais.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Por outro lado, também tem uma ala da torcida do Fluminense que é completamente contra a possível contratação do treinador. Alguns inclusive lembraram que o treinador passou por problemas recentes no Corinthians por acusações do passado. Há quem defenda a não contratação do treinador por problemas na justiça da suíça.

Por fim, vale lembrar que Cuca está dentro da realidade do Fluminense. O último salário do treinador no Athletico girava em torno de R$ 450 mil. Enquanto Fernando Diniz tinha um salário de R$800 no Fluminense. A diretoria não tem pressa para anunciar o novo treinador e já definiu que Marcão será o treinador interino, diante do Vitória, quinta-feira(27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.