Fluminense vence concorrência pesada e contrata atacante do Boca Juniors para o time feminino
![Estefanía Palomar foi revelada pelas categorias de base do Boca Juniors. Atacante argentina é a principal contratação do Fluminens em 2025](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/2025-FLUMINENSE-BOCA-JUNIORS-ATACANTE-ESTAFANIA-PALOMAR.jpg)
Antes de mais nada, o Fluminense foi superior a clubes rivais e tradicionais da América do Sul para conseguir a contratação de uma joia argentina que atuava no Boca Juniors, da Argentina, com foco no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
A Agência RTI Esporte apurou que o Tricolor das Laranjeiras contratou Estafanía Palomar. A atacante de 22 anos assinou contrato de duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2026. O acordo, aliás, prevê a extensão do vínculo por mais um ano.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Outros clubes brasileiros da América do Sul interesse em contar com a joia argentina. Além do Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e o Palmeiras chegaram a tentar a contratação da jovem craque revelada pela equipe de Buenos Aires.
No entanto, o projeto esportivo que a diretoria tricolor apresentou de crescimento acabou sendo fundamental para a preferência do estafe da jogadora e, principalmente, para Estafanía Palomar que se mudou com sua família para o Rio de Janeiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o plano de carreira para Estafanía Palomar foi o diferencial para o estafe negociar com o Tricolor das Laranjeiras. Isso porque a ideia da jogadora é se consolidar como um jovem talento no país.
Além disso, Estafanía Palomar deseja construir carreira internacional e futuramente deseja atuar na Europa ou Estados Unidos. Isso porque há o entendimento de que o clube carioca será fundamental para projetá-la internacionalmente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Fora do país, a concorrência deu-se pelas atuações da atacante em torneios e amistosos pelo Boca Juniors. Ele despertou o interesse de times como o Atlético Nacional, da Colômbia, Colo-Colo, do Chile, além do Peñarol, do Uruguai.