Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Antes de mais nada, o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 nesta quinta-feira, 5, no Estádio do Maracanã, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Kevin Serna. Apesar do resultado positivo, o Tricolor das Laranjeiras não está libre do rebaixamento.
Isso porque o Red Bull Bragantino derrotou por 2 a 1 o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, em Curitiba. Eduardo Sasha marcou dos dois gols da equipe de Bragança Paulista. Erick fez o gol do time comandado pelo técnico Lucho González.
Com isso, quatro clubes chegam à ultima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro lutando contra o rebaixamento. Atlético-MG, Fluminense, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino entrarão em campo para evitar terminar a competição na 17ª posição.
Com uma luta acirrada contra o Z-4, o Fluminense se beneficiou do entusiasmo do público e se arriscou no ataque durante o primeiro tempo. O Tricolor das Laranjeiras dominou a posse de bola e criou boas oportunidades para abrir o marcador.
A primeira ocorreu em uma disputa entre Lima e Walter, aos 23 minutos, que resultou em um pênalti para os anfitriões, devido a um chute alto do goleiro do Cuiabá no rosto do jogador de número 45. Contudo, na cobrança, Jhon Árias chutou fraco, e Walter surgiu no canto para fazer a defesa.
Em contrapartida, o Cuiabá tentou explorar os contra-ataques, porém não criou grande risco ao gol de Fábio. A melhor oportunidade surgiu em um chute de Clayson de fora da área, aos 45 minutos, que foi defendido pelo goleiro do Fluminense.
Após o intervalo, o Fluminense retornou ao campo com uma postura mais agressiva, e já havia criado mais oportunidades nos primeiros minutos do que em toda a primeira etapa. Após bater duas vezes, um suspiro de alívio ecoou entre os mais de 50 mil presentes: Keno arriscou um tiro de fora da área e Walter fez uma grande defesa.
No rebote, kevin Serna finalizou de dentro da área nos fundo das redes do Cuiabá. Depois do gol, só se preocupou em neutralizar os frágeis visitantes, que não esboçaram qualquer tipo de reação. O duelo de “decisão” para o tricolor não será simples: enfrentará o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.
Notícia atualizada em 05/12/2024 22:19
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…