Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense x Al-Hilal: saiba como foi o jogo pelo Mundial de Clubes Martinelli abriu o placar, os árabes empataram, mas o Tricolor foi guerreiro e no fim garantiu a classificação

Primeiramente, o Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 x 1, em Orlando, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A equipe de Renato Gaúcho passou de fase com gols de Martinelli e Hércules.

Apesar da previsão de tempestade com raios para o horário da partida, o confronto seguiu sem interrupções climáticas. A temperatura chegou a 33 graus. O Tricolor controlou o jogo, contou com defesas do goleiro Fábio e com talento de seus jogadores. Agora o Fluminense aguarda pelo vencedor de Palmeiras x Chelsea, que jogam ainda nesta sexta, às 22h (de Brasília).

Publicidade

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo começou truncado, com Fluminense e Al-Hilal trocando passes nas intermediárias e evitando riscos. Os dois times mostraram cautela e mantiveram marcação forte, dificultando a criação de jogadas ofensivas. Aos poucos, o time brasileiro tentou controlar a posse de bola e chegou com algum perigo, principalmente em jogadas pelas laterais, com Fuentes e Arias acionando Cano na área adversária. O Al-Hilal respondeu com cruzamentos e tentativas de infiltração, mas sem grande sucesso. A primeira meia hora foi de equilíbrio e poucas chances claras.

A melhor oportunidade até então veio com Nonato, que desarmou no meio e iniciou contra-ataque com Árias, finalizando por cima da meta. O Tricolor seguiu tentando com escanteios e bolas alçadas na área, até que aos 39 minutos, Fuentes aproveitou erro da defesa saudita e serviu Martinelli. O volante girou sobre a marcação e acertou um belo chute no ângulo, abrindo o placar com um golaço. O gol premiou a leve superioridade tricolor, que teve mais iniciativa e intensidade. A torcida vibrou com o golaço que conferiu tranquilidade ao time.

Nos acréscimos, o Al-Hilal cresceu e pressionou em busca do empate. Fábio salvou o Fluminense em cabeçada forte de Koulibaly, mostrando reflexo em uma defesa espetacular. Logo depois, o árbitro assinalou pênalti em toque sutil de Samuel Xavier sobre Marcos Leonardo. Após revisão no VAR, a marcação foi anulada, gerando alívio para os tricolores. O primeiro tempo terminou com o Flu em vantagem por 1 a 0 e com boa atuação coletiva, especialmente no setor defensivo. O segundo tempo promete fortes emoções em Orlando.

Publicidade

Como foi o segundo tempo?

O segundo tempo começou com mudança no Fluminense: Renato Gaúcho tirou Martinelli, pendurado, e colocou Hércules. O Al-Hilal voltou mais ofensivo e empatou cedo com Marcos Leonardo, após escanteio. O Fluminense teve chance clara com Cano, que desperdiçou frente a frente com o goleiro Bono. A partida ganhou em intensidade e equilíbrio.

Mesmo pressionado, o Tricolor não se abateu. Aos 24 minutos, Hércules roubou a bola no meio e, após cruzamento de Samuel Xavier, marcou o segundo gol do Fluminense. O time carioca seguiu melhor e quase ampliou com Samuel e Everaldo, que entraram bem. Fábio também apareceu com segurança em lances perigosos do Al-Hilal.

Nos minutos finais, os árabes tentaram empatar de todas as formas, mas a defesa tricolor resistiu. Arias e Guga levaram perigo nos contra-ataques, enquanto Inzaghi lançou Kaio Cézar em campo. A pressão saudita aumentou aos 48, mas Rubén Neves chutou na trave. Seguidos escanteios aumentaram a tensão, mas os rivais esbarraram nos erros de finalização. Após sete minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o duelo com vitória tricolor por 2 a 1 e vaga garantida na semifinal.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet