Fluminense x América de Cali: saiba por que Joaquín Lavega ficou fora da lista de Renato Gaúcho

Joaquín Lavega está fora do jogo com o América de Cali

Joaquín Lavega

O Fluminense enfrenta o América de Cali, da Colômbia, nesta terça-feira, 19, no Maracanã, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Aliás, o tricolor tem a vantagem por vencer a primeira partida por 2 a 1. Na lista de jogadores relacionados pelo técnico Renato Gaúcho, Joaquín Lavega será desfalque mais uma vez.

O uruguaio de 20 anos acabou contratado sob grande expectativa, principalmente pela passagem muito positiva que teve pelo River Plate, do Uruguai. No entanto, vem acumulando poucos minutos pelo Fluminense. Desde que chegou ao cube, Joaquín Lavega disputou apenas quatro partidas e mais uma vez está fora da Copa Sul-Americana.

Com base nas informações apuradas pela equipe da Agência RTI Esporte, Lavega está fora por opção do técnico Renato Gaúcho. A comissão técnica entende que o jogador ainda se encontra abaixo tecnicamente dos demais companheiros. Assim, Joaquín Lavega só será aproveitado pelo Fluminense quando conseguir a evolução física.

Recentemente o técnico Renato Gaúcho falou sobre o baixo aproveitamento de Lavega, além do paraguaio Rubén Lezcano. O treinador explicou que os atletas precisam de uma melhor adaptação ao futebol brasileiro.

“Quando cheguei ao Fluminense, tanto Lezcano quanto o Lavega vinham bem abaixo dos demais jogadores. Chegaram, são estrangeiros, precisam de adaptação e procuro corrigi-los praticamente todo o dia. Lembro que quando cheguei, tive essa conversa com o presidente e disse: ‘não vou usar esses dois jogadores em princípio porque preciso corrigir eles, eles precisam se adaptar melhor porque, no momento que colocar eles em campo, eles serão cobrados e não estão prontos para darem a resposta”, disse Renato Gaúcho.

Qual é o aproveitamento de Joaquín Lavega pelo Fluminense?

O jogador chegou ao clube no começo da temporada, mas disputou apenas quatro partidas até o momento, sendo que três delas foram válidas pela Copa Sul-Americana. Lavega fez a sua estreia no dia 29 de março, quando o Fluminense perdeu para o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Após isso, Lavega participou dos dois jogos com o GV San José, pela Copa Sul-Americana, além da partida com o Unión Española. O uruguaio foi titular em apenas uma dasessas partidas e esteve em campo por cerca de 88 minutos no total.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima