Fluminense x Atlético-MG: onde assistir, escalações, desfalques, arbitragem e ODDS
Antes de mais nada, Fluminense e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, 18, às 19h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela ida nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O segundo embate entre os clubes acontecerá no dia 25 de setembro na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Campeão continental em 2023, o Tricolor das Laranjeiras chegou nas quartas de final da atual edição após eliminar o Grêmio nas oitavas de final. No confronto de ida, a equipe gaúcha consegiu vencer no Estádio Couto Pereira pelo placar de 2 a 1.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Já no embate da volta no Maracanã, o clube carioca devolveu o placar, totalizando 3 a 3 no placar agregado. Dessa forma, o jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Fluminense converteu todas as suas cobranças, enquanto Nathan despediçou e Fábio conseguiu defender a cobrança de Cristaldo.
Assim, o time comandado pelo técnico Mano Menezes avançou às quartas de final pelo placar de 4 a 2. Sem jogadores suspensos para este jogo, o treinador tricolor continua sem contar com o atacante Lelê. Passando por cirurgia, o atleta voltará aos gramados somente na próxima temporada.
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa juntamente com o zagueiro Ignácio Silva não serão relacionados devido o pouco tempo de treinamento com bola. Por fim, o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes que estava no Junior Barranquilla não pode participar do torneio, tendo em vista ter jogado a competição pelo time colombiano.
O Atlético-MG, por sua vez, teve como adversário nas oitavas de final do San Lorenzo,da argentina. No primeiro jogo entre as equipes, o Galo conseguiu segurar o empate no estádio Nuevo Gasômetro pelo placar de 1 a 1. Alex Cuello marcou para os argentinos e Paulinho no segundo tempo deixou tudo igual.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Já no segundo confronto, o meio-campista Rodrigo Bataglia anotou o único gol do confronto, ajudando o time treinado por Gabriel Milito vencer por 1 a 0, totalizando 2 a 1 no palacar agregado. O lateral-direito Renzo Saraiva, com uma lesão na parte posterior da coxa direita, não enfrenta o Fluminense
Sem condições de jogo, Mariano será o titular da posição. Além de Renzo Saravia, o técnio Gabriel Milito também não conta com o volante Otávio, com o meio-campista Matías Zaracho e o atacante Eduardo Vargas, todos entregues ao departamento médico.
FICHA DE JOGO:
Fluminense x Atlético Mineiro
Quartas de Final – Jogo de Ida – Libertadores
Data e Horário: 18/09/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.. Treinador: Mano Menezes.
Atlético Mineiro: Éverson; Mariano, Battaglia, Alonso, Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Bernard, Scarpa, Paulinho e Hulk. Treinador: Gabriel Milito.
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistente 1: Juan Belatti (ARG
Assistente 2: Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG).
Onde Assistir: Paramount+
Dicas do especialista: Vinicius Teixeira | RTI Esporte
Analisando o histórico entre as equipes, o equilíbrio é uma constante. O resultado mais comum é o empate por 1-1, que ocorreu tanto em confrontos gerais quanto quando o Fluminense joga em casa. Além disso, o Fluminense não perdeu nos últimos sete jogos em casa, enquanto o Atlético estava a 4 jogos sem perder fora, no último perdeu por 3×0 contra o Bahia.
Em termos de performance recente, o Fluminense tem uma ligeira vantagem, vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas e melhor desempenho na Libertadores. A equipe carioca também venceu o último confronto entre as duas, o que pode indicar confiança renovada. No entanto, o Atlético tem um histórico mais favorável no confronto geral, com 18 vitórias em 43 jogos, contrastando com as 11 do Fluminense.
A tendência histórica sugere que este jogo será equilibrado e de poucos gols, com ambas as equipes mantendo boa solidez defensiva recentemente. O número médio de gols nesses encontros é de 2.4, e no primeiro tempo, apenas 1 gol é marcado em média. Vale também ressaltar que o Fluminense, quando abre o placar em casa, vence 72% das vezes, enquanto o Atlético, ao liderar fora de casa, ganha 84% das vezes.
Com base nisso, aqui estão três possíveis apostas para este confronto:
- Empate com gols: Com o histórico de 1-1 sendo o placar mais frequente, e ambas as equipes mantendo uma solidez defensiva, o empate com gols é uma aposta sólida.
- Menos de 2.5 gols: A média de gols em confrontos entre essas equipes sugere um jogo truncado, com a possibilidade de poucos gols sendo uma aposta promissora.
- Dupla chance – Fluminense ou empate: Com o Tricolor das Laranjeiras invicto em casa nos últimos sete jogos, apostar na dupla chance Fluminense ou empate é uma opção segura.
Essas sugestões equilibram o retrospecto e a fase atual das equipes, proporcionando um bom leque de opções para apostadores cautelosos e agressivos.