Fluminense x Bahia: saiba como jogam os times pelo Brasileirão

Zulbeldía aposta no trio ofensivo formado por Canobbio, Kevin Serna e Eve.

Maracanã

Antes de tudo, Fluminense e Bahia se enfrentam no Maracanã, às 16h (de Brasília). O confronto é válido pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times chegam vivendo uma disputa direta pela vaga na fase de grupos da Libertadores. Ambos cresceram na reta final e o Tricolor carioca aposta na sequência de seis jogos sem perder, enquanto o Bahia tenta repetir a vitória da rodada passada para encerrar o jejum fora de casa.

O confronto entre Fluminense e Bahia tem um histórico marcante no futebol brasileiro. Ao longo de décadas, o Tricolor carioca leva vantagem, com 27 vitórias em 59 jogos. Em casa, o Fluminense costuma se impor com vitórias marcantes. Em 27 confrontos no Rio, foram 18 triunfos dos cariocas, seis empates e apenas três vitórias do time baiano.

Como jogará o Fluminense?

A equipe de Luis Zubeldía conta com retorno de Agustín Canobbio no ataque. Enquanto isso, Thiago Silva reassume a zaga para dar liderança e direção ao sistema defensivo. O time tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Lucho Acosta e Nonato; Canobbio, Kevin Serna e Everaldo. A equipe carioca não conta com Cano, Manoel e Lima.

Do outro lado, o Bahia de Rogério Ceni tenta evitar um novo revés, como o ocorrido nas quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 1 a 0 em Salvador, o time baiano viu o Fluminense vencer por 2 a 0 e deu adeus às semifinais.

Como está escalado o Bahia?

O Esquadrão não conta com David Duarte, Michel Araújo e Mateo Sanabria, o que reduz a rotação defensiva. O time tem: Ronaldo; Santi Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga e Willian José.

Quem é o árbitro do jogo?

Por fim, a arbitragem do duelo tricolor está à cargo de um trio com histórico de jogos de peso. O árbitro principal é o paulista Matheus Delgado Candançan. Os auxiliares são o catarinense Thiaggo Americano Labes, de Santa Catarina, e o paulista Leandro Matos Feitosa. A equipe ainda conta com Roger Goulart, do Rio Grande do Sul, como quarto árbitro, garantindo o controle das áreas técnicas. Enquanto isso, o VAR ficará sob comando de Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima