Fluminense x Botafogo: saiba como estão escaladas as equipes para o jogo do Brasileirão

Zubeldía estreia no comando do Tricolor contra o Alvinegro, que defende série invicta de nove jogos.

Fluminense e Botafogo - Maracanã/CET Rio

Antes de tudo, Fluminense e Botafogo jogam o clássico carioca pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto começa às 16h (de Brasília), no Maracanã, com as duas equipes em busca da regularidade na competição.

Mandante no jogo, o Tricolor terá a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía, que assume após a saída de Renato Gaúcho, demitido depois da eliminação na Copa Sul-Americana. O novo treinador já trabalhou recentemente no São Paulo.

Do outro lado, o Botafogo empatou com o Grêmio em jogo atrasado e perdeu a chance de entrar no G-4. O objetivo da equipe de Davide Ancelotti segue sendo conquistar uma vaga direta na Libertadores. O retrospecto recente anima: são nove jogos de invencibilidade diante do Fluminense.

Como está escalado o Fluminense?

Zubeldía teve apenas dois treinos desde que chegou ao Rio. Por isso, mantém a base utilizada por Renato Gaúcho. O time é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Cano.

No departamento médico, o Fluminense não poderá contar com Nonato e Ganso, além de Igor Rabello, suspenso. Entre os pendurados estão Bernal, Lima, Ganso e Thiago Santos. A missão é retomar confiança e oferecer resposta imediata ao torcedor no Maracanã.

Como está escalado o Botafogo?

O Botafogo tem desfalques importantes na defesa, já que Kaio Pantaleão e Barboza estão suspensos. Gabriel Silva e David Ricardo assumem as vagas. Em compensação, Santi Rodríguez retorna, e Savarino reaparecer entre os titulares. O time é: Léo Linck; Vitinho, Gabriel Silva, David Ricardo e Marçal; Newton e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Cuiabano; Arthur Cabral.

Além da dupla de zaga, o Botafogo não conta com Bastos, Nathan Fernandes, Neto, Danilo e Joaquín Correa, todos lesionados. Álvaro Montoro e Jordan Barrera estão cedidos às seleções sub-20 da Argentina e Colômbia, respectivamente. Entre os pendurados estão Mateo Ponte, Newton, Cuiabano, Marlon Freitas, Danilo e Matheus Martins.

Quem é o árbitro de Fluminense x Botafogo?

Finalmente, a arbitragem será de Ramon Abatti Abel (SC), com os assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). Por fim, o quarto árbitro será Arthur Gomes Rabelo (ES). No VAR, a responsabilidade será de Daniel Nobre Bins (RS).

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima