Fluminense x Cruzeiro: saiba como foi o jogo pelo Campeonato Brasileiro

Antes de tudo, o Fluminense perdeu para o Cruzeiro por 2 x 0, no Maracanã, em seu retorno ao Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi amplamente dominado pelo time mineiro e a torcida, impaciente com a atuação, passou a vaiar o […]

Antes de tudo, o Fluminense perdeu para o Cruzeiro por 2 x 0, no Maracanã, em seu retorno ao Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi amplamente dominado pelo time mineiro e a torcida, impaciente com a atuação, passou a vaiar o time. O técnico Renato Gaúcho ainda tentou mudar o cenário com substituições, mas não surtiram o efeito esperado.

A partida pela 14ª rodada da Série A marcou a despedida do meia Jhon Árias, que vai para o futebol inglês. O Fluminense acertou a venda do colombiano com o Wolverhampton por 22 milhões de euros, como já informou a Agência RTI Esporte. O público total foi de 45.681.

Como foi o primeiro tempo?

O Cruzeiro teve um primeiro tempo arrasador diante do Fluminense, no Maracanã, e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Logo nos minutos iniciais, Matheus Pereira e Kaio Jorge mostraram que o time mineiro estava ligado, levando perigo ao gol de Fábio. O Fluminense até tentou responder com Soteldo e Arias, mas parou na defesa bem postada da Raposa.

A equipe celeste abriu o placar aos 29 minutos, com Fabrício Bruno, de cabeça, após escanteio cobrado por Matheus Pereira. O segundo gol veio em contra-ataque fulminante: Fagner recuperou a bola, acionou Matheus Pereira, que deu assistência perfeita para Kaio Jorge ampliar. O camisa 9 chegou ao 12º gol no Brasileirão, isolando-se na artilharia.

Mesmo com o apoio da torcida, o Fluminense teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário. Arias e Soteldo buscaram espaços, mas foram bem marcados. Thiago Silva, capitão tricolor, tentou organizar o setor defensivo, mas a equipe carioca foi para o vestiário em desvantagem e sob pressão para reagir na etapa final.

Como foi o segundo tempo?

A etapa final foi só de pressão intensa do Fluminense, que voltou do intervalo tentando reverter a desvantagem. Logo nos primeiros minutos, Arias caiu na área pedindo pênalti após disputa com Kauã Prates, mas o árbitro mandou seguir. O Tricolor aumentou a presença ofensiva, principalmente com Serna e Soteldo, que criaram boas jogadas pelos lados, mas esbarraram na defesa bem postada do Cruzeiro e nas defesas seguras de Cássio.

O time de Renato Gaúcho ainda teve boas oportunidades com Thiago Silva, que acertou o travessão, e com Serna, que exigiu novas intervenções do goleiro cruzeirense. Mesmo com as entradas de Keno, Everaldo, Lima e Renê, o Fluminense manteve posse, mas pouco produziu de efetivo. A equipe carioca encontrou dificuldade para infiltrar na defesa adversária e, com o passar dos minutos, passou a errar mais e sentir o desgaste físico.

Por fim, o Cruzeiro foi inteligente e manteve o controle emocional. Mesmo pressionado, encontrou espaço nos contra-ataques, principalmente com Kaio Jorge e William, que quase ampliaram o placar. Com o resultado encaminhado, Leonardo Jardim promoveu mudanças para poupar titulares e controlar o ritmo. No fim, a Raposa segurou bem a vantagem e garantiu mais uma vitória importante fora de casa.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima