Fluminense x Flamengo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Tricolor surpreendeu o Rubro-Negro no jogo desta noite; disputa pela liderança do campeonato segue intensa

Fluminense x Flamengo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira (19), em duelo válido pelo Brasileirão, no Maracanã. O triunfo Tricolor causou impacto na campanha do Rubro-Negro, que segue na disputa pelo título.

A saber, o Flamengo permaneceu na liderança do torneio, neste momento, com 71 pontos, dois na frente do Palmeiras, que empatou com o Vitória em 0 a 0 na rodada.

Do outro lado, o Tricolor segue em busca de uma vaga na Copa Libertadores. Com o triunfo, o time do técnico Luis Zubeldía chegou aos 51, na sétima colocação.

Fluminense x Flamengo

Primeiro tempo

O Tricolor entrou em campo determinado a manter o maior domínio da posse de bola. Com foco ofensivo, o Fluminense manteve a defesa do Flamengo ocupada no primeiro tempo.

Lucho Acosta foi um dos destaques da equipe das Laranjeiras. O atleta não encontrou grandes obstáculos diante do rival, criando as melhores jogadas da etapa.  Foi ele quem abriu o placar, com um golaço no ângulo Rubro-Negro.

A vantagem do Fluminense causou impacto na defesa do Flamengo. Sendo assim, o Tricolor garantiu o segundo tento com Serna, que roubou a pelota de João Victor para vencer Rossi.

Os maiores obstáculos do Rubro-Negro foi a falta de ritmo e atenção de alguns jogadores. João Victor, por exemplo, errou vários passes, sendo alvo de protesto da torcida.

Saúl e Royal também tiveram dificuldades de adaptação na partida. Já Bruno Henrique, uma das esperanças de gols do Flamengo, pouco criou.

Segundo tempo

O Rubro-Negro retornou do intervalo determinado a pressionar.  Sendo assim, o Tricolor recuou com o intuito de administrar a vantagem diante do adversário.

Samuel Lino superou a marcação do Fluminense, mas acabou bloqueado em sua finalização. Bruno Henrique ficou com a sobra e foi derrubado após um lance com Thiago Silva. Os jogadores pediram pênalti, o que foi negado pelo árbitro.

Por fim, Renê, do Fluminense, fez falta em Davi Lacerda dentro da área. Jorginho assumiu a responsabilidade do pênalti para descontar. Placar final, 2 a 1.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima