Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo dominou o clássico, mas demorou para abrir o placar. Somente aos 40 minutos, após Lucas Calegari cometer um pênalti em Bruno Henrique, Pedro marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, 23, no Estádio do Maracanã, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo alcançou 24 pontos e manteve-se na liderança do Brasileirão. Já o Fluminense permaneceu com apenas seis pontos, ocupando a última colocação da competição. O Fluminense volta a jogar na quinta-feira, 28, quando recebe o Vitória no Estádio do Maracanã. Já o Flamengo enfrentará o Juventude na quarta-feira, 27, em Caxias do Sul.
O primeiro tempo foi marcado por várias oportunidades perdidas pelo Flamengo, que não soube aproveitar os erros de saída de bola do Fluminense, especialmente nos pés de Gabriel Pires. Lorran, Pedro e Gerson tiveram chances de abrir o placar. O Fluminense foi inofensivo na maior parte do tempo e só conseguiu sua primeira finalização aos 21 minutos do segundo tempo, quando Lima arriscou um chute de longe, para fora.
O Flamengo continuou tendo as melhores chances até que Lucas Calegari cometeu um pênalti em Bruno Henrique. Pedro cobrou no meio do gol; Fábio ainda tocou na bola com o pé, mas não conseguiu evitar o gol que definiu o resultado do jogo. O camisa 9 continua na liderança da artilharia do país. Com o gol deste domingo, ele chegou a 22 na temporada, após passar três jogos consecutivos sem marcar. O jogador também conta com dois gols em amistosos na pré-temporada realizada nos Estados Unidos.
Notícia atualizada em 23/06/2024 18:22
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…