Fluminense x Fortaleza: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

O Fluminense empatou com o Fortaleza por 2 a 2, nesta sexta-feira (23), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Carioca subiu uma posição na tabela e, agora, ocupa a 15ª colocação com 38 pontos. Já o Leão do Pici, segue na terceira posição com 64 pontos. Lima e Germán Cano marcaram para o time da casa. Moisés e Marinho deixaram tudo igual para os visitantes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
O Fluminense começou melhor a partida com volume de jogo e não dando espaços para o Fortaleza sair para o ataque. Aos 10 minutos, o Tricolor abriu o placar: Paulo Henrique Ganso acionou Keno pelo lado direito, o camisa 11 deu um elástico, tirando a marcação de dois jogadores do Fortaleza, e cruzou rasteiro para Lima abrir o placar.
Quatro minutos depois, o Fluminense quase ampliou o placar em chute de Thiago Silva, que parou nas mãos de João Ricardo. Apesar de ter o controle do jogo, o Tricolor Carioca deu a oportunidade para colocar o Fortaleza na partida.
Aos 18 minutos, Martinelli foi desarmado no meio-campo por Martínez que deu passe para Lucero pelo lado direito. O atacante cruzou na medida para Moisés só completar para o gol. A partir dos 20 minutos da primeira etapa, o ritmo da partida diminuiu e as equipes pouco produziram no ataque.
Contudo, na reta final, o Fortaleza construiu mais um contra-ataque. Aos 42′, Moisés encontrou Marinho livre pelo lado direito, o atacante invadiu a área e bateu colocado para virar a partida: 2 a 1 Leão do Pici. O resultado acabou aumentando a tensão no Maracanã.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Não foi melhor a volta do Fluminense. O time de Mano Menezes buscou ocupar o campo ofensivo, criar oportunidades, mas falhou e deixou muitos espaços na defesa. Com contra-ataques eficientes, a equipe de Vojvoda conseguia se aproximar frequentemente da área de Fábio, colocando em risco finalizações de Lucero e Hércules.
Era necessário finalizar melhor. O jogo era intenso e ambas as equipes alteraram suas formações diversas vezes em busca de um novo ânimo. Para o Fluminense, deu certo. Cano substituiu o inoperante Kauã Elias e marcou o gol de igualdade, após uma jogada bem elaborada por Samuel Xavier e Renato Augusto, aos 39 minutos.