Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense x Grêmio: saiba como foi o jogo pela Libertadores

Por acaso, um time não é campeão da Copa Libertadores da América. Apesar das trocas de técnico e mudanças de nomes, o Fluminense demonstrou na noite desta terça-feira que manteve sua essência. Com isso, o Fluminense venceu o Grêmio.

No primeiro tempo, abriu 2 a 0 e levou um gol na última parte. No entanto, ganhou os pênaltis com 4 a 2 para ir às quartas de final. Thiago Silva liderou a equipe ao abrir o caminho para a classificação com um gol de cabeça. Jhon Arias marcou para o Fluminenese e Gustavo Nunes para o Grêmio, respectivamente.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Nathan e Cristaldo, por outro lado, deram as cobranças a Fabio. Como de costume, o goleiro tricolor teve um papel importante nas cobranças. Em contraste, o Grêmio volta a sofrer penalidades depois de perder na Copa do Brasil pelo Corinthians com a mesma marca da cal. Cristaldo parou novamente no goleiro e Nathan também errou.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Fluminense acabou com a vantagem do Grêmio no Maracanã em pouco tempo. Apesar das tentativas dos gaúchos de marcar em cima, já demonstrou desde os primeiros minutos que estava pressionando e tinha condições de virar.

Aos treze minutos, Thiago Silva subiu mais do que a defesa para cabecear forte e marcar o gol. Jhon Arias já corria para comemorar seu segundo pênalti aos 27 anos. Após o toque no braço de Dodi, o árbitro apelou ao VAR para assinalar a penalidade.

Publicidade

O Grêmio ganhou vantagem após o segundo gol sofrido, mas terminou a primeira parte sem marcar. No entanto, Arias obrigou Marchesín a se defender bem nos acrésimos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

As entradas de Cristaldo e Gustavo Nunes ajudaram o Grêmio a voltar a jogar e desfez o trio de zagueiros. A partida melhorou, mas o Fluminense continuou sendo mais ameaçador. Ganso quase marcou um gol por cobertura, mas a bola acertou o travessão.

Gustavo Nunes parou com Fabio e quase perdeu na pequena área. No lugar de Dodi, Renato entrou no time com Monsalve. O Grêmio melhorou e o gol anulado de Jemerson foi anulado por impedimento. Parecia que o desconto estava próximo. Monsalve foi ao fundo pela direita e fez o que precisava ser feito.

Gustavo Nunes desviou na área enquanto negociava com o Brentford e levou o jogo para os pênaltis. 18 e 25 de setembro serão os dias das quartas de final da Conmebol Libertadores. No sábado, o Fluminense volta a jogar no Mineirão contra o Atlético-MG às 21h. No domingo, o Grêmio joga contra o Criciúma no Heriberto Hülse às 16h.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet