Fluminense x Grêmio: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
Antes de mais nada, o Fluminense empatou por 2 a 2 o Grêmio nesta sexta-feira, 1, no Estádio do Maracanã, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor das Laranjeiras forma marcados por John Arias e Kauã Elias. Por outro lado, os tentos do Tricolor Imortal foram anotados por Martin Braithwaite e Reinaldo.
O Fluminense chega aos 37 pontos em 32 jogos, ocupando a 12ª colocação. O Grêmio, por outro lado, tem dois pontos a mais, com 39 pontos, ocupando a 11ª posição. Ambas as equipes seguem dentro da zona de classficação para a Copa Sul-Americana.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Embora o primeiro tempo tenha sido agitado, as duas equipes iniciaram o jogo se estudando intensamente no Estádio do Maracanã. O Grêmio conseguiu neutralizar bem a equipe carioca, tanto que, em um contra-ataque, Reinaldo acertou a primeira finalização perigosa ao gol, e no rebote, Martin Braithwaite se atirou na bola para fazer o primeiro gol do jogo.
O Fluminense manteve a posse da bola, porém, após levar o gol, adotou uma postura mais agressiva. Kauã Elias fez uma ótima assistência para Lima, que se viu frente a frente com Agustín Marchesín, mas foi travado pela defesa do goleiro. Em outra jogada do Tricolor das Laranjeiras, Paulo Henrique Ganso achou Jhon Arias na área, o qual puxou para o pé esquerdo, bateu no contrapé de Agustín Marchesín e igualou o placar no Rio de Janeiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
No segundo tempo, a jogada de bola parada dos donos da casa foi crucial, e o jovem Kauã Elias, de 18 anos, marcou de cabeça, encerrando um jejum de nove jogos sem marcar. E foi só. Isso porque o atacante acabou sumindo no jogo em meio a forte marcação exercida pelos jogadores do Grêmio.
Nos acréscimos, Arezo acabou sofrendo um pênalti que foi convertido por Reinaldo. Durante as queixas dos atletas do Fluminense, Felipe Melo recebeu um cartão vermelho e, sem qualquer pudor, mostrou para as câmeras sua desaprovação à arbitragem e fez um gesto de roubo.