FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Primeiramente, o Fluminense venceu a Inter de Milão, por 2 x 0, em Charlote, e está classificado para as quartas de final do Mundial de Clubes. O primeiro gol foi de Germán Cano, logo aos dois minutos de jogo, sob forte calor em Charlotte. O Tricolor manteve pressão e contou com defesas difíceis de Fabio para avançar na competição. Ele ainda contou com a trave e com má fase de Lautaro, que não conseguiu colocar a bola na rede.
Nos acréscimos, com paciência, após trocas promovidas pelo técnico Renato Gaúcho, Hércules decretou a vitória por 2 x 0 e a vaga nas quartas de final.
O Fluminense entrou em campo com três zagueiros e apenas dois atacantes, mas foi mais ofensivo que a Inter de Milão. Logo aos dois minutos, Arias cruzou e Cano marcou de cabeça. A jogada começou com Martinelli, que desarmou De Vrij e iniciou o lance que abriu o placar em Charlotte.
A Inter tentou reagir, com chances de Dimarco e Thuram, mas esbarrou em defesas seguras de Fábio. O time italiano forçou jogadas pela esquerda, enquanto o Tricolor ameaçava nos contra-ataques. Arias quase ampliou em finalização forte que exigiu boa defesa de Sommer. A bola longa da Inter foi alvo de atenção de Renato Gaúcho. Tricolor mantém intensidade e quase amplia. Antes do intervalo, Ignácio chegou a balançar as redes, mas teve gol anulado por impedimento.
A equipe brasileira manteve o controle emocional mesmo com faltas duras e cartões. A etapa inicial terminou com confusão entre Renato Gaúcho e Mkhitaryan, mas o Fluminense seguiu em vantagem: 1 a 0 no Bank of America Stadium.
Mesmo com a vantagem no placar, o Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando. A Inter tentou reagir, mas abusou dos chutes de fora da área. Cano quase ampliou após sobra na área, e Arias obrigou Sommer a fazer grande defesa. O time de Renato Gaúcho não se contentou em apenas defender a liderança.Inter cresce, mas Fábio vira destaque.
Aos poucos, a Inter de Milão passou a dominar a posse de bola e criou boas oportunidades. De Vrij perdeu chance clara na pequena área, e Lautaro parou em duas defesas sensacionais de Fábio. Em outro lance, o argentino acertou a trave. O Fluminense, mais fechado com as substituições, resistia como podia à pressão.Fluminense responde, mas perde chance de definir.
Nos minutos finais, o Tricolor voltou a assustar. Everaldo puxou contra-ataque e encontrou Arias, que tocou para Lima finalizar por cima. Apesar da pressão italiana, o Fluminense manteve a vantagem graças à segurança defensiva e à grande atuação de Fábio. O jogo terminou com vitória parcial tricolor e clima tenso em Charlotte.
Finalmente, nos últimos minutos, com 7 de acréscimo, os italianos buscaram a pouca energia que restava para empatar o confronto. Aos 45, Carlos Augusto tentou, mas isolou a bola. Aos 47, em contra-ataque, Hércules definiu o placar. Samuel Xavier cobrou lateral, De Vrij cortou de cabeça, mas o camisa 35 pegou a sobra e chutou de canhota.
Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…
O Al HIlal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…
Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…
Antes de mais nada, Lucas Ribeiro Costa, atacante brasileiro de 26 anos, brilhou com a…
Marcos Leonardo marcou dois gols na vitória do Al Hilal sobre o Manchester City, pelas…