Fluminense e Lanús decidem uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (23), no Maracanã. Para o duelo, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a CET-Rio promoverão modificações no entorno do estádio.
O trânsito será interrompido na região a partir das 18h30. Assim, a Prefeitura fechará ruas como Professor Eurico Rabelo, Artur Menezes, Conselheiro Olegário e Isidro de Figueiredo até às 1h30.
O mesmo também acontece com a Avenida Maracanã no trecho entre as ruas São Francisco Xavier e Mata Machado.
A Prefeitura do Rio ainda interditará outras localizações a partir das 19 horas. É o caso de ruas como São Francisco Xavier, Mata Machado, entre Avenida Paula Sousa e Maracanã e as Avenidas Maracanã e Rei Pelé.
Por fim, os estacionamentos estarão proibidos ao longo do dia nas ruas Visconde de Itamarati São Francisco Xavier, Eurico Rabelo, Isidro de Figueiredo e Arthur Menezes.
Transporte público para Fluminense x Lanús
A melhor alternativa para se chegar ao Maracanã em dia de jogo é o transporte público. Sendo assim, a SuperVia compartilhou alterações nos horários dos trens que atendem a região.
Conforme a empresa, haverá um intervalo médio de 15 minutos em viagens para os ramais de Santa Cruz e Japeri. Já relação a Saracuruna, o intervalo será de 20 minutos. Os prazos estão relacionados a estação Maracanã.
Outra alternativa para o torcedor é o Metrô. Vale destacar que há uma estação próxima ao estádio, o que facilita o acesso de torcedores da Zona Norte e da Zona Sul da cidade do Rio.
A terceira opção são os ônibus que atendem a região, no caso, linhas como 222, 432, 455, 665 e 771
Segurança no dia do jogo
A segurança da partida é feita pela Polícia Militar e por seguranças do Maracanã. Sendo assim, os agentes orientam ao torcedor não levar objetos de valor para a partida.
Por fim, Fluminense e Lanús se enfrentam às 21h30, no horário de Brasília.




