Foto: Maílson Santana/ Fluminense
Antes de mais nada, Fluminense e LDU se enfrentam na noite desta quinta-feira(29), no Maracanã para o tricolor tentar exorcizar mais um fantasma em sua históira. Isso porque, a partida vale o troféu da Recopa Sul-Americana. Nesse ínterim, as equipes já decidiram dois títulos no Rio de Janeiro com vitória dos equatorianos.
Em 2008 o tricolor viu a LDU levar a Libertadores da América, e logo depois, em 2009 foi a vez do time de Quito vencer a Sul-Americana, novamente no Maracanã e sobre o Fluminense. O detalhe é que desta vez, a LDU chega no Rio com uma vantagem de apenas um gol. Algo bem diferente das outras duas vezes.
Outro ponto interessante é que a LDU nunca venceu o Fluminense no Maracanã, mesmo levando os títulos, a equipe perdeu no temporada normal e se garantiu pela grande diferança de gols no primeiro jogo, levando ambas as conquistas nos pênaltis.
Para ficar com o título, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória tricolor, a decisão será nos pênaltis. A LDU levanta o troféu em caso de vitória ou empate.
Vale lembrar que para o compromisso desta noite, o técnico Fernando Diniz tem duas dúvidas. Na esquerda, Marcelo sentiu no jogo da ida e pode voltar. Vale lembrar que ele também desfalcou o Fluminense em seu último compromisso pelo Campeonato Carioca. Enquanto isso, na lateral-direita, Samuel Xavier está recuperado de lesão mas deve começar no banco.
Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias, Cano.
LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina, Leonel Quiñónez; Jefferson Valverde, Ezequiel Piovi, Óscar Zambrano; Luis Estupiñán, Jhojan Julio e Jan Hurtado
Facundo Tello (ARG), com os auxiliares Ezequiel Brailovsky (ARG), e Gabriel Chade (ARG). O VAR fica por conta de Mauro Vigiliano (ARG).
ESPN E Star+
Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…