O Fluminense recebeu o Palmeiras, na noite desta quarta-feira,23, no Maracanã. O confronto foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcou o encontro de dois times que disputaram o Mundial de Clubes recentemente nos Estados Unidos.
No final, o Palmeiras venceu de virada por 2 a 1. Germán Cano abriu o placar para o tricolor das Laranjeiras. Já o Palmeiras virou com Mauricio e Vitor Roque. Com o resultado o alviverde chegou aos 29 pontos, e ocupa consequentemente a 3ª posição. Por outro lado, o Fluminense é o 8º com 20 pontos.
Fluminense foi melhor no primeiro tempo?
Sim, o Fluminense foi melhor no primeiro tempo. Contudo, até os 20 minutos, a partida foi truncada e sem nenhuma chance de gol. Na verdade, o primeiro chute aconteceu aos 24 minutos com Germán Cano, que bateu de fora da área. Pouco tempo depois, Samuel Xavier chutou com perigo, a bola parou em Micael.
A pressão do Fluminense seguiu até Facundo Torres cometer pênalti em Freytes. Cano bateu aos 35 minutos, sem chances para Weverton. Mesmo depois do gol, o Fluminense seguiu melhor e teve chance para ampliar o placar. Contudo, aos 48 minutos, no primeiro ataque, o Palmeiras aproveitou para empatar a partida.
Sosa, que entrou no lugar de Felipe Anderson, cruzou na medida para Maurício cabecear. A bola era fácil, mas Fábio cometeu um erro incrível e aceitou o gol com um frango histórico no Maracanã.
Como foi o segundo tempo de Fluminense e Palmeiras
O segundo tempo começou movimentado e com as duas equipes buscando o ataque desde o primeiro minuto. A melhor chance foi do Palmeiras. Vitor Roque deixou Facundo Torres na frente do goleiro Fábio, ele chuta para ótima defesa, um milagre. No rebote, Vitor Roque cabeceou para o gol vazio. Contudo, Fuentes salvou em cima da linha.
Aos 10 minutos foi a vez do Fluminense chegar com perigo. Desse modo, Samuel cruzou rasteiro, a bola sobrou para Kevin Serna. Ele bateu travado e a zaga do Palmeiras afastou.
A virada do Palmeiras chegou aos 16 minutos do segundo tempo com Vitor Roque. Martinelli saiu jogando errado e entregou a bola para Vitor Roque. Ele driblou Freytes e chutou na saída de Fábio para virar o jogo. Aos 20 minutos entrou Paulo Henrique Ganso.
A entrada é significativa, já que o camisa 10 não atuava desde a vitória diante do Ulsan no Mundial de Clubes. A partir disso, a partida começou a ficar mais truncada. Aos 30 minutos, Renato Gaúcho colocou Everaldo e John Kennedy em campo nas vagas de Soteldo e Germán Cano.
Por fim, as mudanças não surtiram efeito. O Fluminense pressionou, mas ficou longe de conseguir marcar o gol de empate. Já o Palmeiras se posicionou defensivamente e também teve chance de marcar o terceiro. Essa é a terceira derrota consecutiva do Fluminense desde que voltou do Mundial de Clubes, a terceira no Maracanã.




