Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fluminense x Vasco: saiba como foi o clássico no Maracanã

Sob os olhares atentos do técnico da Seleção Brasileira Dorival Júnior, e do diretor geral da Seleção masculina Rodrigo Caetano Fluminense e Vasco fizeram um clássico com muita movimentação no Maracanã. No final, o Fluminense levou a melhor com a vitória por 2 a 1. Os gols foram marcados por Paulo Henrique Ganso, Martinelli, Pablo Vegetti.

Primeiro tempo

Antes de mais nada partida começou com o Fluminense se lançando para o ataque e aproveitando as falhas defensivas do Vasco da Gama. Marcelo teve muita facilidade para cima de Paulo Henrique no começo do jogo. Na outra lateral, Samuel Xavier não teve dificuldade para encontrar bons cruzamentos na área vascaína.

Publicidade

E foi justamente desse jeito que o Fluminense marcou pela primeira vez. Aos 9 minutos de jogo Felipe Melo encontrou Marcelo livre pela esquerda. O jogador do Fluminense cruzou na medida para Paulo Henrique Ganso marcar de cabeça o seu primeiro gol na temporada.

Depois disso, o Vasco seguiu buscando o artilheiro Pablo Vegetti e abusou da bola na área.  Com muita insistência, mesmo com o jogo nas mãos do Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de pênalti. Depois de um chute de Pablo Vegetti, a bola desviou no braço de Manoel. O VAR revisou e nada foi marcado.

O primeiro tempo terminou com o Fluminense dominando o jogo, mas o Vasco chegando com perigo, hora com Vegetti, hora com David. O ponto fraco do ataque vascaíno ficou por conta de Rossi, que foi substituído no intervalo.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Ramón Diaz ainda promoveu as entradas de Hugo Moura, Ryan e Reick Marcus, nas vagas de Matheus Carvalho, Rossi e Galdames. No Fluminense, Felipe Melo amarelado saiu para a entrada de Antônio Carlos. O Fluminense iniciou a segunda etapa pressionando o Vasco da Gama.

Contudo o domínio tricolor foi convertido em gol aos 7 minutos do segundo tempo, depois do Fluminense ter chegado duas vezes com perigo. Martinelli aproveitou bom toque de bola do tricolor na área do Vasco e empurrou para o fundo das redes depois de passe de Samuel Xavier.

Mesmo com 2 a 0 no placar, o Vasco não se abateu e continuou agredindo o tricolor. Aos 10 minutos da segunda etapa brilhou a estrela de Ramón Diaz. O treinador viu Hugo Moura acertar belo cruzamento para Pablo Vegetti. Mesmo marcado, o argentino subiu e testou para o fundo da rede do Fluminense.

Depois do gol vascaíno, o time seguiu atacando, enquanto o Fluminense mais comedido ainda levava perigo para o gol de Léo Jardim. O Fluminense quase chegou ao terceiro gol em bela cobrança de falta de Marquinhos. A bola explodiu no travessão de Léo Jardim.

Pressão do Vasco

Aos 28 minutos do segundo tempo, Pablo Vegetti recebeu ótima bola, invadiu a área e marcou o segundo gol para o Vasco. Mas depois de traçar as linhas, o VAR anulou o gol do Gigante da Colina. Mas jogo estava aberto com as duas equipes buscando o gol intensamente. Contudo, na reta final da partida, o jogo foi resumido com o Vasco atacando e o Fluminense se defendendo como dava.

Assim, o Fluminense visita o Cerro Porteño na próxima quinta-feira(25), no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Vasco só joga no próximo sábado(27), contra o Criciúma, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.