Fluminense x Vasco: Saiba qual é o esquema especial de trânsito Confronto é válido pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão e tem expectativa de grande público

Inicialmente, Fluminense x Vasco se enfrentam neste sábado, 24, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes chegam embaladas, já que garantiram vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Com expectativa de casa cheia, a mobilização no entorno será intensa.
Por esse motivo, a Prefeitura do Rio, por meio do Centro de Operações (COR-Rio) e da CET-Rio, preparou uma operação especial de trânsito. A interdição de importantes vias próximas ao estádio será partir das 15h30. Além disso, ruas com proibição de estacionamento terão a restrição válida desde as 10h.
Com o objetivo de garantir a fluidez, o COR-Rio usará mais de 50 câmeras para monitoramento em tempo real. Ademais, um drone será utilizado para acompanhar a movimentação, permitindo ajustes rápidos na programação semafórica se houver necessidade.
Interdições para veículos a partir da tarde
Das 15h30 às 22h30, estarão bloqueadas a Rua Professor Eurico Rabelo, Rua Artur Menezes, Conselheiro Olegário e Isidro de Figueiredo. Além disso, a Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, será fechada entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé.
Também serão interditadas a Rua Mata Machado, Avenida Rei Pelé (sentido Centro), o Viaduto Oduvaldo Cozzi e a Avenida Professor Manoel de Abreu. A Rua Dona Zulmira, por sua vez, terá bloqueio parcial entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Professor Manoel de Abreu.
Proibição de estacionamento será rigorosa
A partir das 10h, a CET-Rio proíbe estacionar na Rua Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Conselheiro Olegário e Artur Menezes. A restrição também vale para a Avenida Paula Sousa, no lado esquerdo entre a Rua São Francisco Xavier e a Professor Eurico Rabelo.
Portanto, a recomendação é que os motoristas evitem circular pela região. Técnicos da CET-Rio estarão nas ruas para orientar condutores e reforçar a segurança viária durante a operação especial no entorno do estádio.
Caminhos alternativos para motoristas
Para motoristas que vêm do Centro e da Zona Sul rumo à Tijuca, as opções incluem a Avenida Paulo de Frontin e a Rua Dr. Satamini, ou a Praça da Bandeira seguida pela Rua Pará e Mariz e Barros. Para chegar à Vila Isabel ou Grajaú, o ideal é usar também a Rua Major Ávila e a Felipe Camarão.
Por outro lado, quem precisa ir para o Grande Méier deve utilizar a Rua Visconde de Niterói. Entretanto, aqueles que partem da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel em direção ao Centro e à Zona Sul podem optar pelas ruas Conde de Bonfim e Haddock Lobo.
Por fim, a CET-Rio reforça a importância de seguir as orientações dos agentes e de planejar o trajeto com antecedência. A mobilização visa garantir segurança e organização no clássico entre Fluminense e Vasco.