Fluminense: Zubeldia queria mais gols, mas gostou da atuação do time diante do Mirassol

Treinador valoriza evolução ofensiva, explica aposta em Everaldo e pede paciência à torcida tricolor.

Luis Zubeldía

Primeiramente, Luís Zubeldía analisou a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Mirassol, no Maracanã, destacando a produção ofensiva da equipe. “É importante que o time crie chances de gol. Em termos gerais, apesar de ser uma partida para destacar contra uma equipe do G-4, hoje ganhamos bem e poderíamos ter feito mais gols”, afirmou o técnico, ressaltando a evolução do time mesmo com o placar magro.

O treinador comentou também sobre a escolha por Everaldo como titular, em meio a vaias da torcida antes do jogo. “Sentíamos que na partida que jogamos lá com o Mirassol, eles jogavam alto e os zagueiros faziam marcação alta. E a gente precisava de um jogador que fizesse o pivô para poder romper a pressão que eles exerciam. Em algumas jogadas utilizamos o Everaldo, alternando jogadas boas e ruins, mais boas do que ruins, ele fazia o pivô”, explicou Zubeldía.

Apesar das críticas da arquibancada, o técnico pediu paciência com o atacante e reforçou a liberdade da torcida de se expressar. “Não quero tirar a liberdade do torcedor de se expressar. Sempre há um, dois ou três jogadores que torcedor exige mais, critica ou expõe. É normal no futebol. Queríamos que não existisse isso, mas vemos o esforço, como no caso do Everaldo, que soma para a equipe”, disse.

Zubeldía avaliou ainda o desempenho do ataque do Fluminense. “Quisemos arrematar, ser contundente. Mas só de criar chances de gols, fico mais tranquilo. Hoje, embora tenhamos feito só um gol, a equipe me agradou mais do que na última partida”, comentou, ressaltando que a equipe ainda precisa de frieza na hora da finalização para transformar oportunidades em gols.

O que Zubeldía disse sobre a dificuldade de jogar fora de casa?

O técnico falou sobre a diferença entre atuar em casa e fora de casa e destacou a importância de desenvolver estratégias para melhorar o rendimento como visitante. “Espero que com o tempo consigamos conquistar bons resultados também fora de casa. Trabalhar não só o aspecto tático, mas também o mental. Temos que encontrar a forma de solucionar isso”, afirmou.

Com a vitória, o Fluminense chegou a 50 pontos e se aproxima da zona de classificação direta para a Libertadores, consolidando a evolução que Zubeldía busca na equipe. O treinador frisou que, mesmo com placares apertados, criar oportunidades de gol e manter a competitividade são sinais de crescimento do time no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima