Foi merecido? Números de Kaio Jorge no Cruzeiro na temporada justificam convocação à Seleção Brasileira

Foi merecido? Números de Kaio Jorge no Cruzeiro na temporada justificam convocação à Seleção Brasileira
Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Kaio Jorge é, sem dúvida, um dos grandes nomes da temporada 2025 no futebol brasileiro. O atacante do Cruzeiro, de 23 anos, vive o melhor momento da carreira e foi convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira.

Os números confirmam a boa fase. Kaio Jorge disputou 30 partidas, sendo 27 como titular, e marcou 18 gols, além de dar cinco assistências. Ao todo, soma 22 participações diretas em gols, com média impressionante de um envolvimento a cada 97 minutos em campo.

O atacante também criou seis grandes chances e distribuiu 22 passes decisivos, o que mostra evolução não apenas na finalização, mas também na construção ofensiva. Outro dado importante é o volume ofensivo. Kaio Jorge finalizou 84 vezes, sendo 36 delas no alvo, e mantém média Sofascore de 7.28.

Publicidade

Com esses números, lidera isolado a artilharia da Série A do Campeonato Brasileiro, com 15 gols no Brasileirão, e aparece como o segundo jogador com mais participações em gols da competição. Revelado pelo Santos e com passagens pelas seleções Sub-15 e Sub-17, o atacante já era visto como promessa do futebol nacional.

Kaio Jorge usa redes sociais para comemorar convocação

Logo após a convocação, Kaio Jorge se manifestou nas redes sociais e compartilhou a emoção pelo momento: “A vida me colocou à prova cedo. Passei por uma lesão grave e muitas dúvidas no futebol, mas nunca estive sozinho: Deus e minha família sempre me sustentaram e me fortaleceram”, disse antes de continuar:

“Olho para trás com gratidão e sigo em frente com fé, foco e dedicação, certo de que o melhor ainda está por vir. O sonho de menino virou realidade. Feliz demais por essa oportunidade. Vamos juntos, @brasil”, disse o jogador do Cruzeiro

A fase atual o coloca em evidência não só no cenário nacional, mas também no radar internacional. Por fim, se mantiver o ritmo, o atacante pode se firmar como uma das peças-chave de Carlo Ancelotti no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor