“Foi um jogo altamente tático, de altíssimo nível”, analisa Filipe Luís após empate entre Flamengo e Cruzeiro

Técnico completou um ano à frente do Flamengo no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Maracanã.
FILIPE LUÍS
FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (2), no Maracanã. O resultado impediu o Rubro-Negro de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e marcou também o aniversário de um ano de Filipe Luís à frente da equipe.

Questionado sobre a sensação de completar a data, o treinador destacou a evolução pessoal no período. “Um ano hoje. Sensações incríveis naquele primeiro jogo. Desde então, cada vez mais emoções, experiências. Venho melhorando, aprendendo muito, estudando muito para continuar evoluindo”, afirmou.

Ademais, Filipe destacou ainda o peso da função. “Os desafios são diários. Todo dia se apresentam novas decisões, situações físicas e emocionais. É um trabalho onde eu ainda estou me conhecendo muito. O que vivi na Libertadores foi o auge da minha vida esportiva”, declarou.

Publicidade

O técnico explicou a opção de iniciar a partida sem Pedro no time titular, deixando o centroavante apenas para o segundo tempo. “Tudo vai em função do plano de jogo. O Cruzeiro é a equipe que joga com a linha mais alta do campeonato. A opção foi puramente estratégica. Nem sempre acerto, mas sigo minhas convicções”, justificou.

Filipe avaliou que Carrascal e Plata foram os melhores do Flamengo em campo. Por isso, decidiu mantê-los até o fim. “Foi um jogo de nível tático muito alto, equilibrado, e qualquer mudança tem consequência. O adversário também demorou a trocar”, analisou.

O que disse Filipe Luís sobre oscilação de Samuel Lino?

O treinador também comentou o desempenho de Samuel Lino, que tem oscilado nos últimos jogos. “Todo jogador oscila, principalmente aqui. Ele vinha de uma sequência muito pesada. Dribladores são os que mais perdem bola, é natural. Eu peço para ele arriscar, ir para cima. Espero que não se abale e recupere a alegria o quanto antes”, disse.

Apesar da oscilação de alguns atletas, Filipe valorizou a intensidade do duelo. “Foi um jogo altamente tático, com intensidade europeia, de altíssimo nível. A balança poderia pender para qualquer um dos lados”, completou.

Por fim, com o empate, o Flamengo chegou a 55 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar, apenas três pontos atrás e com dois jogos a menos. O próximo compromisso será contra o Bahia, fora de casa, domingo, às 18h30 (de Brasília).

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor