Fora dos planos do Athletico, Felipinho está na mira de clubes da Espanha e Portugal

O meia Felipinho não faz parte dos planos do Athletico Paranaense para a temporada de 2025. Já existem, pelo menos, clubes da Espanha e Portugal interessados. No entanto, os nomes são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, liberou Felipinho para negociar com outros clubes antes mesmo de terminar o Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra disse que o jogador não seria utilizado pelo clube no ano que vem.
Desde então, o meia-atacante já procura outra camisa para vestir. Mas ainda não decidiu o que fazer. Seu empresário, Marco Aurélio Moço, o Jacozinho, ex-atacante de Flamengo e Grêmio nos anos 90, vem mantendo contatos, desde então, com clubes da Europa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Felipinho foi colocado na lista de jogadores dispensáveis pela diretoria rubro-negra por causa da concorrência no setor. Atualmente, Fernandinho, Gabriel, Christian e Bruno Praxedes, Erick e Zé Vitor são as opções para a cabeça de área.
Felipinho teria pouco espaço para mostrar seu futebol com a camisa rubro-negra, mesma situação do começo deste ano, quando o jogador quase foi emprestado ao Juventude. O Athletico, por outro lado, não comenta sobre situações que não sejam oficiais.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Juventude, no começo do ano, apresentou proposta de empréstimo, sem opção de compra e bancando integralmente os vencimentos do atleta. Apesar disso, a modalidade de acordo não agradou a diretoria rubro-negra.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Com isso, o Athletico vetou a saída do meio-campista. O Marítimo, de Portugal, já manteve conversas com o Athletico e representantes de Felipinho. Jacozinho é quem conduz as conversas e tenta viabilizar o acordo para o começo de 2025.
Em contato com a reportagem, a informação é de que Felipinho é “gostou do que ouviu”. Oficialmente, o clube português afirma apenas que “interessa”, mas que não há pressa para fechar a contratação. O Málaga também tem interesse no jogador e mantém contato com o estafe do atleta.
Ele está na mira do time para a disputa do Campeonato Espanhol da Segunda Divisão, como um jogador que poderia chegar para dar mais qualidade ao time pensando no acesso. Antonio Feliphe Costa Silva tem contrato com o Furacão até dezembro de 2027. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 244,1 milhões, na cotação atual).