Fórmula 1: Autódromo de São Paulo recebeu R$ 163.6 milhões em investimentos para sediar Grande Prêmio

Antes de mais nada, o a programação do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 começa na próxima sexta-feira, 01. E logo no primeiro dia acontece a classificação para a corrida Sprint, que será disputada no sábado, 2, às 11h (de Brasília). Já o Grande Prêmio de São Paulo tem largada programada para o domingo, 3, às 14h00(de Brasília).
O Grande Prêmio do Brasil no momento em que a temporada da Fórmula 1 se encaminha para a reta final, mas ainda completamente indefinida. Para se ter noção, no mundial de pilotos Max Verstappe, da Red Bull segue na liderança com 362 pontos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse sentido, o holandês não vem tendo vida fácil. Max Verstappen é perseguido de perto por Lando Norris, da McLaren, que soma 315 pontos. Além disso Charles Charles Leclerc, da Ferrari, ocupa a terceira colocação com 291 pontos.
Com todos esses ingredientes, o autódromo José Carlos Pace recebeu um grande investimento para sediar mais uma vez o Grande Prêmio de Fórmula 1 na América do Sul. A prefeitura de São Paulo anunciou o investimento de R$ 163.6 milhões em investimentos somente neste ano.
De acordo com a prefeitura, quem for aos três dias de evento encontrará um local mais moderno e dinâmico. Além disso, o torcedor verá uma pista completamente recapeada, entregando mais segurança aos pilotos e uma aderência ideal para a disputa do esporte de alto rendimento.
“Isso aqui virou uma máquina, uma máquina de geração de empregos, uma máquina de geração de renda, de movimentação econômica, e uma máquina de levar o nome da cidade de São Paulo para o mundo. Saímos de um equipamento deficitário para hoje termos um equipamento que gera emprego, gera renda e gera receita para a cidade”, disse o prefeito, Ricardo Nunes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por fim, entre as novidades do autódromo de São Paulo estão as intervenções que visam adequar a pista e o “pit lane” (pista auxiliar que dá acesso aos boxes) às exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Também foi feita reforma e manutenção das instalações permanentes. Nelas estão os boxes, área do paddock, edifício de apoio, centro de controle operacional, área de imprensa, arquibancadas, entre outros.