Fórmula 1 hoje: Bottas demonstra preocupação com Cadillac em 2026

O piloto Valterri Bottas, anunciado pela Cadillac, demonstrou preocupação com a equipe para a temporada 2026. De acordo com o finlandês, a equipe norte-americana terá grandes dificuldades em seu ano de estreia. A saber, a Cadillac adotará motores Ferrari nas […]

Valtteri Bottas

O piloto Valterri Bottas, anunciado pela Cadillac, demonstrou preocupação com a equipe para a temporada 2026. De acordo com o finlandês, a equipe norte-americana terá grandes dificuldades em seu ano de estreia.

A saber, a Cadillac adotará motores Ferrari nas duas primeiras temporadas. Enquanto há expectativa relacionada a parceria, o chefe da equipe, Graeme Lowdon, apontou dificuldades relacionadas ao projeto.

“Tive que redefinir meus objetivos. Já passei por esse processo mental. Como já conversamos bastante com o Graeme, ele sempre deixou claro que não será um caminho fácil, que provavelmente o primeiro ano será difícil, e eu assinei sabendo disso. Sei o que esperar”, explicou Bottas.

Vale ressaltar que Valtteri teve a experiência de trocar uma equipe de ponta, a Mercedes, por uma que lutava por posições no meio do pelotão, a Alpha Romeo. Sendo assim, Bottas destacou o equilíbrio mental para conquistar pontos com a Cadillac.

“Mentalmente, se você sempre se prepara para o pior, é melhor, porque qualquer coisa que você conseguir além disso será muito positiva e gratificante. Só de estar envolvido, colocar a mão na massa com a equipe, quando o progresso e o sucesso vierem, esse será o gatilho para mim, será o que me motivará e me trará a recompensa. Tudo se resume a gerenciar expectativas, trabalhar duro, e as recompensas virão e é por isso que estou animado. É por isso que estou aqui”,, completou.

Porque a Cadillac escolheu Bottas?

Valtteri Bottas e Sergio Pérez formarão a dupla mais experiente do grid em 2026. Os dois pilotos possuem 35 anos e longa experiência no circo, o que inclui passagens por equipes de ponta. Enquanto o finlandês correu para a Mercedes e Williams, em boa fase, o mexicano guiou para McLaren e Red Bull.

De acordo com o piloto finlandês, o contato com a Cadillac não é recente. Bottas iniciou o seu diálogo com a equipe norte-americana nos anos em que correu pela Sauber.

“Ele [Lowdon] sempre manteve contato comigo sobre como as coisas estavam indo, progredindo. E então, no começo deste ano, ficou claro para mim que era isso o que eu queria. Quero fazer parte dessa grande marca, dessa, digamos, equipe iniciante na Fórmula 1, mas com uma ótima estrutura e grandes objetivos”, concluiu.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima