Fórmula 1 hoje: Cadillac quebra o mistério e anuncia Sergio Pérez e Valtteri Bottas como pilotos

A Cadillac pôs fim a um mistério nesta terça-feira (27) ao anunciar a sua dupla de pilotos para a temporada 2026 da Fórmula 1. Conforme publicação em suas redes sociais, o mexicano Sergio Pérez e o finlandês Valtteri Bottas são […]

Cadillac - Pérez e Bottas

A Cadillac pôs fim a um mistério nesta terça-feira (27) ao anunciar a sua dupla de pilotos para a temporada 2026 da Fórmula 1. Conforme publicação em suas redes sociais, o mexicano Sergio Pérez e o finlandês Valtteri Bottas são os representantes do time.

A dupla não está no grid de largada na temporada 2025 da categoria. Enquanto Bottas é reserva na Mercedes, Pérez está em um ano sabático após pilotar para a Red Bull em 2024.

Conforme publicação do site Motorsport,  o piloto mexicano contará com um vínculo “multianual”. Em resumo, Pérez representará a Cadillac em pelo menos duas temporadas, com possibilidade de uma extensão contratual.

Do outro lado, ainda não foram revelados maiores detalhes do contrato do finlandês. Vale destacar que a Cadillac não terá prioridades entre o primeiro e o segundo piloto.

A equipe norte-americana fez um grande mistério sobre a sua dupla de pilotos para 2026. Sendo assim, nomes como Felipe Drugovich e Mick Schumacher chegaram a ser cogitados em um dos cockpits da Cadillac.

Cadillac apostou na ousadia

Para o diretor esportivo da equipe, Grame Lowdon, Pérez e Bottas possuem grande experiência na categoria, o que pode auxiliar a equipe em seu ingresso. Segundo ele,  a Cadillac ousou ao ter a dupla mais experiente no quesito idade: Sergio e Valtteri estão com 35 anos.

“Contratar dois pilotos muito experientes como Bottas e Checo é um sinal ousado de intenção. Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1. Mas, mais importante ainda, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe”, iniciou.

“A liderança deles, o feedback, os instintos forjados nas corridas e, claro, a velocidade serão inestimáveis enquanto damos vida a esta equipe. Um grande agradecimento à equipe da Mercedes pela cooperação e compreensão”, concluiu.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima