Antes de tudo, o campeão de 1997, Jacques Villeneuve, fez um comparativo entre o brasileiro Gabriel Bortoleto e o italiano Andrea Kimi Antonelli. Para o canadense, o jovem italiano deveria ter chegado mais preparado à Fórmula 1.
Antonelli teve grandes obstáculos no decorrer do GP da Itália. O estreante da Mercedes conquistou a sétima posição de largada, mas logo se enolveu em um incidente com Alexander Albon, da Williams. Sendo assim, Kimi foi punido com o adicional de cinco segundos ao seu tempo.
“Não sei, você olha para Bortoleto, estreante, em uma Sauber, bons resultados, pontua, sim, sólido. Você está em uma Mercedes. tem milhões de testes durante o inverno, você está preparado. Você não chega aqui como um jovem estreante, você chega bem preparado.”, avaliou Jacques.
Gabriel Bortoleto no GP da Itália
Com a punição de Andrea Kimi Antonelli, Gabriel Bortoleto conquistou a oitava posição no GP da Itália. Por outro lado, o italiano terminou a prova na nona colocação.
Com o resultado, Gabriel Bortoleto chegou aos 18 pontos, ocupando a décima sexta colocação no Mundial de Fórmula 1. Do outro lado, Kimi Antonelli totaliza 66 unidades, na oitava colocação.
Por fim, vale ressaltar a grande diferença entre os carros dos pilotos. Enquanto o italiano pilota para a Mercedes, a terceira equipe no Mundial de Construtores, com 260 pontos, o brasileiro guia para a Sauber, a oitava colocada, com 55.



