Antes de tudo, a Rede Globo chegou a um acordo de transmissão da Fórmula 1 para a temporada de 2026. Sendo assim, o vínculo entre a emissora carioca e a principal categoria do automobilismo mundial será válido até o final de 2028.
O Grupo Bandeirantes ficou responsável pela transmissão da Fórmula 1 nos últimos cinco anos. Vale destacar que a empresa da família Saad conquistou os direitos que eram do grupo fundado pelo jornalista Roberto Marinho.
A Rede Globo vai transmitir 15 corridas em TV aberta. Já em relação aos treinos, a emissora carioca exibirá todas as etapas no Sportv e Globoplay.
“Estou animado em anunciar a Globo como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma forte paixão pelo esporte no país, e na Globo encontramos a parceira perfeita para oferecer a cobertura e a programação de alta qualidade que nossos fãs merecem. Estou ansioso para trabalhar com a Globo e oferecer ampla cobertura, tanto em canais pagos quanto abertos, para garantir que possamos continuar a mostrar o drama e a emoção da Fórmula 1 a milhões de fãs neste país incrível. Gostaria de agradecer à equipe da Bandeirantes por sua paixão e comprometimento nas últimas cinco temporadas e estou ansioso para continuar nosso trabalho até a corrida final em Abu Dhabi este ano”, comentou o diretor de mídia e conteúdo da F1, Ian Holmes.
Fórmula 1 na Rede Globo
A Globo transmitiu a Fórmula 1 entre os anos de 1972 e 2020. Além de exibir as conquistas de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, a emissora também entrou para a história em momentos de alegrias e tristezas, como os títulos e a morte de Senna, em 1994.
No último ano, Globo e Bandeirantes disputaram os direitos com a Fórmula 1. A emissora carioca cometeu uma gafe ao antecipar o possível acordo em um evento, onde apresentou um carro da categoria em uma animação gráfica.
Por fim, Lewis Hamilton, então na Mercedes, conquistou o título da última temporada transmitida pela Rede Globo em 2020. A saber, a emissora não exibiu os títulos do holandês Max Verstappen.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




