Christian Horner deixou o comando da Red Bull oficialmente nesta segunda-feira (22). O ex-chefe da equipe tomou a decisão após ser afastado de suas funções no mês de julho.
Conforme a imprensa britânica, a Red Bull pagou o valor de 80 milhões de libras (cerca de R$ 574 milhões) pela multa rescisória de Christian Horner.
A Red Bull comunicou o desligamento do dirigente em seu site oficial. No entanto, a equipe não revelou quanto pagou ao dirigente. Christian Horner comandou a equipe por 20 anos, e Laurent Mekies o substituiu.
Christian Horner se envolveu em polêmica na Red Bull
O ex-chefe de equipe da Red Bull se envolveu em uma grande polêmica acerca de um ano. A Justiça inocentou Christian Horner após uma funcionária da equipe o acusar de autoritarismo.
A imprensa britânica realçou a saída prematura de Christian Horner e os valores do contrato, que era válido até 2030. O Daily Mail revelou que a equipe e o ex-chefe fecharam um acordo inferior ao que haviam proposto.
“Estou incrivelmente orgulhoso do que conquistamos como equipe, quebrando recordes e alcançando feitos que muitos consideravam impossíveis. Levarei isso comigo para sempre”, comentou Horner.
Por fim, o futuro do dirigente segue incerto na principal categoria do automobilismo mundial. Rumores apontam uma participação em outra equipe do grid.



