Fórmula 1 hoje: Ferrari pode não renovar com Lewis Hamilton; entenda

Britânico sofre com a falta de resultados na equipe de Maranello; jovens talentos surgem como possíveis candidatos a vaga

Lewis Hamilton - Ferrari

Lewis Hamilton pode deixar a Ferrari no final da temporada de 2026. De acordo com rumores, a equipe teria optado por encerrar o vínculo devido à falta de adaptação do heptacampeão.

O inglês vive um verdadeiro calvário no time de Maranello. Após 20 corridas pela Ferrari, Lewis ainda não subiu no pódio e está 64 pontos atrás do companheiro, Charles Leclerc.

O contrato de Lewis Hamilton com a Ferrari tem valor estimado de US$ 57 milhões por ano.  Os italianos anunciaram como um “acordo de múltiplos anos”, mas há a expectativa de que o contrato termine no final da temporada de 2026.

Mesmo em meio aos rumores, Lewis Hamilton se posicionou publicamente sobre o futuro de sua carreira em uma entrevista ao jornal L’Equipe, da França. Segundo Lewis, não existe a intenção de se aposentar.

Possíveis substitutos de Lewis Hamilton

A instabilidade do heptacampeão na Ferrari trouxe rumores sobre possíveis substitutos na equipe de Maranello. Entre os nomes especulados está o do brasileiro Gabriel Bortoleto, que descartou a possibilidade ao realçar o seu vínculo com a Audi.

Outro nome que ganhou força nos bastidores é o do britânico Oliver Bearman, da Haas.  O jovem talento, que é da academia da Ferrari, disputa o mundial de Fórmula 1 por uma espécie de equipe satélite.

Vale ressaltar que Bearman terminou a última etapa, o Grande Prêmio do México, na quarta colocação. O bom resultado intensificou ainda mais os rumores de que o britânico substitua o compatriota.

Por fim, Lewis Hamilton está confirmado até o final da temporada 2025 da Fórmula 1. A próxima corrida é o Grande Prêmio de São Paulo, que será realizado neste domingo, em Interlagos, às 14 horas, no horário de Brasília.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima