Fórmula 1 hoje: Gabriel Bortoleto abre o jogo sobre pressão da torcida brasileira

Piloto avaliou paixão do brasileiro pelo automobilismo; Bortoleto apontou a pressão como algo positivo em sua carreira

Gabriel Bortoleto - Sauber

Gabriel Bortoleto, da Sauber, tem conquistado o seu espaço no circo da Fórmula 1. Com bons resultados e pontos na categoria, o piloto chama a atenção da torcida brasileira.

O jovem talento brasileiro chegou à categoria após um longo período sem representas do país na Fórmula 1. Os últimos pilotos foram Felipe Massa, que deixou a Williams em 2017, e Pietro Fittipaldi, que substituiu Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e de Abu Dhabi de 2021. Na ocasião, o francês se ausentou  após um grave acidente no Bahrein.

“Há pressão, obviamente, como em qualquer outro país. Obviamente, o Brasil provavelmente um pouco mais do que a Inglaterra, porque a Inglaterra teve muitos pilotos por muitos anos, campeões e tudo mais”. comentoou Gabriel.

Bortoleto, Fittipaldi, Senna, Piquet…

Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e Nelson Piquet totalizam oito títulos no Mundial de Fórmula 1. Sendo assim, Bortoleto conta com o apoio da torcida, que sonha com vitórias e títulos na categoria.

A saber, a última vitória de um brasileiro na categoria foi de Rubens Barrichello, a bordo de uma Brawn em  2009, no GP da Itália. Monza também mmarcou o último pódio da Fórmula 1, um terceiro lugar de Felipe Massa, pela Williams, em 2015.

“Para nós, acredito que os brasileiros são tão emotivos, tão apaixonados pelo esporte e querem que o Brasil esteja em alta que qualquer atleta da Fórmula 1, do tênis ou de qualquer outro esporte, começam a segui-lo e dizem, ‘ok, você precisa ser o próximo’. E colocam essa pressão sobre você. Vejo isso como algo positivo, pois recebo muito apoio do Brasil”, avaliou Bortoleto.

Por outro lado, o brasileiro também citou a ausência de resultados e as críticas impostas por torcedores.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima