Gabriel Bortoleto precisou escalar o pelotão para terminar o GP do México na décima posição. O brasileiro, que largou em décimo sexto, comemorou o resultado neste domingo (26).
A saber, Bortoleto ultrapassou três carros após a largada. O piloto ainda contou com uma boa estratégia de boxes para conquistar outras três posições no circuito Hermano Rodríguez. Com o resultado, Gabriel Bortoleto contabilizou mais um ponto na tabela do Mundial de Fórmula 1.
“Eu estou muito feliz, hoje conseguimos passar seis carros. Foi bem legal porque fiquei muito frustrado ontem depois da classificação. O que eu disse para você [Mari Becker] depois da classificação não era mentira, o final de semana inteiro eu estava indo muito bem, aquela volta que infelizmente por algum motivo não tinha muita aderência, tirou nossa confiança e, sei lá, fiquei de fora no Q1. Estava muito frustrado porque senti que o carro poderia ir até para um Q3 se eu fosse para um Q2 e colocasse boas voltas”, celebrou em entrevista à Mariana Becker, após o resultado da corrida.
Bortoleto destacou desempenho dos pneus
Gabriel Bortoleto conseguiu conquistar posições devido a estratégia elaborada pela equipe Sauber. Focado na pontuação, o brasileiro conseguiu controlar o desgaste dos pneus, o que o colocou em vantagem contra os demais competidores.
“Então, na corrida de hoje, obviamente, conseguimos provar isso, né? Acho que um ritmo de corrida excelente, cuidamos muito bem dos pneus, e tirar o chapéu para a equipe pela grande estratégia que fizeram hoje. Muito feliz com todo o trabalho porque sem eles não teria conseguido esse resultado”, concluiu.





