“O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, avaliou o seu futuro junto a Audi naa Fórmula 1. Para o piloto, um possível ingresso de Max Vertstappen seria positivo para a equipe.
A amizade entre os dois se originiou nas categorias de base da Fórmula 1. A saber, Bortoleto costuma destacar a parceria com o holandês em entrevistas concedidas.
“Nós pilotamos muito juntos no simulador e praticamos muito. Dicas que ele dá sobre curvas e coisas que eu devo prestar atenção… É sempre muito bom. Às vezes eu nem peço, a iniciativa parte dele. Ele não trabalha comigo em nenhum sentido e ainda me ajuda muito. Sou grato”, iniciou.
A amizade entre Bortoleto e Verstappen está além das pistas. Logo, o brasileiro comentou sobre o interesse e os encontros para jogar video game com o campeão holandês.
“Sim, foi divertido. Jogamos Call of Duty. É assim que passamos os dias, sabe?. ,E foi bom apenas nos divertir e dar algumas risadas. Você devia perguntar que palavras ele conhece! São palavras muito ruins, então não posso dizê-las aqui. Ele adora dizê-las quando não está ao vivo!”, explicou.
Rivalidade entre Bortoleto e Verstappen
Por fim, Gabriel Bortoleto e Max Verstappen são adversários nas pistas, mas a rivalidade não exclui o reconhecimento mútuo entre os pilotos. Sendo assim, o brasileiro abriu o jogo sobre os conselhos dados pelo piloto da Red Bull.
“Ele começou a me ajudar quando eu estava na Fórmula 3. Acredito que ele gosta de mim, provavelmente! Eu sempre deixei claro que ele é, para mim, o cara top da Fórmula 1. Talvez ele venha para a Audi um dia, quem sabe!”, iniciou.
“Ele não ganhou quatro títulos porque teve sorte. Ele ganhou porque estava em uma equipe que, quando ele chegou, não era uma equipe campeã, e então ele a construiu junto com eles e os fez vencer”, completou.



